Nesta quinta-feira (30), o sexto álbum de estúdio da cantora Ariana Grande completa cinco anos. Nomeado “Positions”, o disco conta o processo de cura de relacionamentos anteriores e sobre se apaixonar novamente.
O álbum, produzido por Tommy Brown, marcou a pandemia de Covid-19 após a artista ter ficado noiva de Dalton Gomez, corretor imobiliário norte americano, com quem viveu três anos de casamento.
A cantora passou o início da pandemia com Dalton, quando lançou a música “Stuck With You” em colaboração com Justin Bieber, onde conhecemos Dalton. O disco possui dois singles, as faixas “34+35” e “positions” abordam um lado diferente de Grande, contando uma história carnal e apaixonante.

(Foto: Reprodução/Youtube)
O álbum foi lançado com 14 músicas que transitam entre histórias de amor, lei da atração e o medo de se apaixonar por alguém. Na faixa “off the table”, uma parceria com The Weeknd, a cantora pergunta se ela ainda vai amar como da última vez, relembrando do antigo relacionamento que teve.
Já, em “safety net”, parceria com Ty Dolla $ign, as letras abordam a forma de cair de cabeça num relacionamento sem uma rede de segurança, sentido literal das letras, mergulhando no presente e sem conseguir ignorar os próprios sentimentos.
“Positions” entra como o disco mais injustiçado da cantora. Na época, os fãs taxaram o LP como algo genérico e batido. Atualmente, a produção cresceu de maneira orgânica. Isso fez com que o projeto se tornasse um dos maiores álbuns da artista.
No período em que foi lançado, devido as critícas, Ariana descartou os visuais e clipes de outras faixas, como “pov”, a música que fecha a versão standart do álbum e foi vazado ano passado.

(Foto: Reprodução/Pinterest)
O sexto álbum marcou a reconexão da cantora com o amor após relacionamentos conturbados, sendo um projeto de cura e afirmação da sua paixão pelo ex-marido. Após o lançamento do projeto, Ariana Grande começou as audições para “Wicked”, filme com quem atua ao lado de Cynthia Erivo.
Nesse processo, o TMZ confirma o divórcio da cantora e em meio ao strike dos atores, ela lança o “Eternal Sunshine”, onde conta todo o processo que levou ao fim da relação. “Positions” ainda tem uma versão deluxe com outras cinco faixas, sendo uma delas um remix com Doja Cat e Megan Thee Stallion.
Como forma de comemorar os cinco anos do projeto, a versão ao vivo feita para VEVO em 2021 foi lançada no Spotify, com seis faixas com visuais feitos para cada. Confira a perfomance no YouTube:
Foto de capa: Reprodução/X
Reportagem de Gabriel Goulart, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Fãs relatam emoção e representatividade em gravação de DVD de João Gomes nos Arcos da Lapa
LEIA TAMBÉM: Urias lança “Carranca” e é destaque dos lançamentos musicais da semana

0 comentário em ““Positons” completa cinco anos e muda a opinião do público de forma orgânica”