O Earthshot Prize, conhecido como o “Oscar da sustentabilidade”, desembarca no Brasil pela primeira vez em 2025. Criada em 2020 pelo príncipe William, a premiação busca soluções inovadoras para os desafios ambientais e concede prêmios de 1 milhão de libras a cinco iniciativas sustentáveis. O evento será no Museu do Amanhã no dia 5 de novembro.
A cerimônia contará com a apresentação de nomes como Luciano Huck, Rebeca Andrade, Cafu, Txai Suruí e Sebastian Vettel, reunindo personalidades de diferentes áreas em torno de um mesmo propósito: inspirar ações em prol da sustentabilidade.
A noite também promete grandes atrações musicais. Artistas nacionais e internacionais subirão ao palco, entre eles Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Shawn Mendes e Kylie Minogue, garantindo um espetáculo que une arte, consciência e celebração.
Uma das principais motivações do evento é celebrar pessoas e iniciativas que trabalham para tornar o mundo um lugar melhor, oferecendo soluções criativas para os desafios ambientais que o planeta enfrenta. A cerimônia será restrita a convidados, mas o público poderá acompanhar tudo pela transmissão ao vivo do Multishow e do Globoplay, a partir das 20h30. A TV Globo também exibirá os principais momentos do evento em seus programas e telejornais.
Foto de capa: Reprodução/ Instagram/Earthshotprize
Reportagem de Luisa Lucas, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Cúpula do Clima: os desafios que o Brasil enfrenta sobre o meio ambiente
LEIA TAMBÉM: Rio 2C 2025: Leão Lobo, Gominho e Foquinha falam sobre as diferenças entre a fofoca e a notícia

Pingback: Câmara do Rio aprova intervenção da Prefeitura em imóveis abandonados | Agência UVA
Pingback: João Gomes grava DVD nos Arcos da Lapa em dia de emoção e representatividade | Agência UVA
Pingback: Megaoperação contra o Comando Vermelho paralisa o Rio de Janeiro | Agência UVA