Sob direção de James Sweeney, “Twinless” leva a mitomania e a obsessão gemelar ao extremo nessa comédia ácida. Lançado no último domingo (5) nos cinemas norte americanos, o filme foi escrito, dirigido e protagonizado por James Sweeney, assim como “Almas Gêmeas”, outra obra sua. O longa conta uma história absurda sobre mentiras e a vontade de ter crescido com alguém idêntico a você.
Após um encontro ao acaso em um grupo de apoio para pessoas que perderam irmãos gêmeos, Roman (Dylan O’Brien) e Dennis (James Sweeney) constroem uma amizade apoiada na perda de seus melhores amigos. As semelhanças começam a fazer sentido para construção da relação quando gostos e vivências parecidas entre os gêmeos que ficaram começam a se encaixar. Em pouco tempo, Roman e Dennis ocupam o lugar que faltava na vida um do outro, juntos e dividindo confidências como irmãos.

As coisas começam a apertar quando a trama em volta da vida pessoal de Dennis se desenvolve. O encontro com Roman não foi por um acaso; as histórias entre os irmãos – reais – se entrelaçam na vida de Dennis e ele perde o controle da situação quando suas invenções começam a não fazer tanto sentido para Marcie (Aisling Franciosi), sua parceira de trabalho e par romântico de Roman.
O filme de 1h40m aborda luto, comédia, mitomania e os diferentes tipos de solidão dos protagonistas de uma forma sentimental e com boas abordagens para a construção de cada núcleo da história. O arrependimento de Roman pelas últimas palavras ditas para seu irmão Rocky, seus problemas com raiva e a vontade de Dennis de ter um irmão gêmeo, o escalar de suas mentiras e todo desenrolar da trama prendem o público até o fim.

A escalação de Dylan O’Brien para interpretar Roman e Rocky foi do próprio diretor James Sweeney, que já foi indicado e ganhou o prêmio de “Melhor Diretor” pelo Golden Space. Ambos são grandes destaques na trama, expressando os sentimentos ideais para ambos os personagens nas cenas em que se destacam.
O filme estreia dia 4 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Confira o trailer de “Twinless”:
Foto de capa: Reprodução/IMDb
Reportagem de Gabriel Goulart, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: “Depois da Caçada” é morno, mas típico de Guadagnino
LEIA TAMBÉM: “Perrengue Fashion” reúne moda e Amazônia repetindo a fórmula das comédias nacionais

Pingback: “Valor Sentimental” aborda os laços familiares de forma delicada | Agência UVA