O São Paulo se despediu da Libertadores ao ser derrotado pela LDU (EQU) por 1 a 0. Como já havia perdido por 2 a 0 na ida, o Tricolor não conseguiu reverter a desvantagem e agora volta suas atenções apenas ao Brasileirão. A equipe equatoriana avança à semifinal para encarar o Palmeiras, com decisão marcada para o Allianz Parque. O duelo foi marcado por polêmicas da arbitragem, gols anulados e protestos vindos das arquibancadas.
O time paulista começou pressionando, era o esperado devido ao resultado da primeira partida no Equador. Antes dos 10 minutos o tricolor já colocou a bola na trave e obrigou a defesa adversária a realizar um milagre, mas com o decorrer do primeiro tempo o confronto esfriou e a impaciência da torcida já se mostrava aparente.
Entretanto, o time equatoriano dava seus sustos nos poucos contra-ataques que conseguia, mas de qualquer forma era pouco efetivo no último terço do campo. Até que aos 41 minutos da primeira parte, em mais um contra-ataque, Jeison Medina disputou a bola e saiu sozinho em frente a meta paulista. Assim, abrindo o placar e ampliando o resultado antes feito.
No retorno da partida o São Paulo voltou pressionando novamente, logo no primeiro lance teve o gol do atacante Luciano anulado por impedimento, deixando os jogadores e torcedores do tricolor cada vez mais ansiosos. O time paulista continuou atordoando a defesa da LDU, porém a finalização não era precisa.
A defesa do time equatoriano suportava a pressão do São Paulo e fazia um jogo agradável, pois já estava com três gols no resultado agregado. O tricolor tentava de todas as formas tirar o seu zero do placar, porém as diversas oportunidades não eram convertidas.
Assim, a Liga de Quito se classificou para as semifinais da Libertadores no Estádio Morumbis, e enfrenta o Palmeiras na próxima fase da competição.
Foto de capa: Instagram/Conmebol
Reportagem de Gabriel Ferreira, com edição de texto de Rafael Zoéga
LEIA TAMBÉM: Palmeiras vira sobre o River Plate no Allianz e garante vaga em mais uma semifinal da Libertadores
LEIA TAMBÉM: Futebol Americano: saiba como curtir a NFL pela primeira vez

Pingback: Rossi defende dois pênaltis e leva o Flamengo a semi-final da Libertadores | Agência UVA