Esporte

Palmeiras vira sobre o River Plate no Allianz e garante vaga em mais uma semifinal da Libertadores

A equipe paulista saiu atrás, mas Vitor Roque e Flaco López confirmaram classificação

O Palmeiras venceu o River Plate (ARG) por 3 a 1 na noite da última quarta-feira (24), no Allianz Parque, e avançou para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores 2025. Após sair atrás no placar, o time de Abel Ferreira contou com gols de Vitor Roque e Flaco López para selar a classificação, fechando a série em 5 a 2 no agregado.

O primeiro tempo foi melhor para o time argentino. Mais compacto do que no jogo de ida, o River abriu o placar logo aos oito minutos, quando Quintero cobrou falta na medida e Salas cabeceou firme, sem chances para Weverton. O gol esfriou a torcida da equipe paulista e deu confiança aos visitantes, que controlaram os espaços e impediram que Andreas Pereira tivesse a mesma liberdade da partida em Buenos Aires. A melhor chance do time brasileiro veio em cabeceio de Murilo, mas Armani brilhou e segurou a vantagem.

Na volta do intervalo, o Palmeiras cresceu e contou com o apoio de sua torcida. Aos seis minutos, Piquerez cruzou da esquerda, Vitor Roque apareceu bem na área e, após rebote de Armani, empurrou para as redes, incendiando o Allianz. Pouco depois, uma confusão envolvendo Acuña e atletas do time alviverde gerou reclamações, mas o VAR não recomendou expulsão. O clube argentino voltou a equilibrar a partida e quase retomou a frente em chute de Borja, parado por grande defesa de Weverton.

Porém, o jogo mudou de vez nos minutos finais com o time brasileiro tendo muito espaço. Aos 45 minutos da etapa complementar, em bola enfiada de Bruno Fuchs, Facundo Torres foi derrubado na área por Acuña, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo expulso. Na cobrança de pênalti, Flaco López virou o jogo. Já nos acréscimos, o argentino marcou um golaço em chute que desviou e encobriu Armani, fechando a vitória em 3 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras chega à sua sexta semifinal de Libertadores em oito anos. Sob o comando de Abel Ferreira, o clube mantém a invencibilidade de 10 jogos seguidos. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre São Paulo e LDU (EQU), que decidem a vaga nesta quinta-feira (25), no Morumbis.

Foto de capa: Cesar Greco/Palmeiras

Reportagem de João Marcos Freitas, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: São Paulo perde para a LDU em Quito e se complica na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Estudiantes e larga na frente pelas quartas da Libertadores

2 comentários em “Palmeiras vira sobre o River Plate no Allianz e garante vaga em mais uma semifinal da Libertadores

  1. Pingback: São Paulo sofre mais uma derrota para a LDU e está eliminado da Libertadores | Agência UVA

  2. Pingback: Rossi defende dois pênaltis e leva o Flamengo a semi-final da Libertadores | Agência UVA

Deixe um comentário