Esporte

São Paulo perde para a LDU em Quito e se complica na Libertadores

Tricolor paulista precisa de uma noite histórica no Morumbis para reverter a desvantagem e conseguir a vaga nas semifinais

São Paulo e LDU (EQU) se enfrentaram na noite da última quinta-feira (18), nos 2.734 metros de altitude do Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O duelo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores terminou com a vitória dos equatorianos pelo placar de 2 a 0. Com isso, o clube paulista aposta na mística do Morumbis, no jogo da volta, para buscar a classificação à próxima fase da principal competição do continente.

Desde o apito inicial, a missão do time da casa era clara: usar o fator local e a vantagem da altitude para pressionar a equipe brasileira. Empurrada pela barulhenta torcida equatoriana, a LDU atacava pelas laterais e buscava lançamentos às costas da defesa são-paulina. Em uma dessas escapadas, Gian Franco encontrou um belo passe para Bryan Ramírez, que finalizou de primeira e, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa.

Diante das dificuldades, o Tricolor tentou adotar um plano de jogo inteligente, valorizando a posse de bola e explorando os contra-ataques. No entanto, após sofrer o gol, a equipe brasileira sentiu o baque e foi bastante pressionada pela LDU no restante da etapa inicial. Mesmo assim, a trinca de zaga formada por Arboleda, Alan Franco e Ferraresi conseguiu segurar o ímpeto dos equatorianos, que se frustraram por não conseguirem aproveitar as fragilidades do São Paulo.

Na segunda etapa, a equipe paulista voltou com uma postura diferente. Crespo promoveu a entrada de Mailton no lugar de Cédric Soares, deixando a equipe mais ofensiva. Logo aos 10 minutos, Pablo Maia achou Luciano dentro da área, mas o atacante desperdiçou a melhor chance de empate. O Tricolor ainda criou outras oportunidades: Rigoni e Ferreirinha pararam na defesa adversária, enquanto Marco Antônio arriscou de fora da área sem sucesso.

O castigo veio aos 33 minutos. Em falha na saída de bola, a defesa são-paulina vacilou e Estrada aproveitou para marcar o segundo gol da LDU, decretando o placar final. Com a derrota por 2 a 0, o clube brasileiro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no Morumbis para levar a decisão aos pênaltis. Enquanto isso, a equipe equatoriana pode até perder por um gol de diferença e, mesmo assim, garantir uma classificação histórica fora de casa. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (25), às 19 horas, com a promessa de um Morumbis lotado conduzindo o time brasileiro para uma remontada histórica.

Foto de capa: Rubens Chiri/São Paulo FC

Reportagem de Alan Matos, com edição de texto de Rafael Zoéga

LEIA TAMBÉM: De olho nas semifinais, Palmeiras é dominante e vence o River Plate na Argentina

LEIA TAMBÉM: Verstappen volta a vencer na Itália e quebra recorde da Fórmula 1

5 comentários em “São Paulo perde para a LDU em Quito e se complica na Libertadores

  1. Pingback: Flamengo vence o Estudiantes e larga na frente nas quartas da Libertadores | Agência UVA

  2. Avatar de MARCELO MUSSI

    Descreveu perfeitamente o que foi a peleja!

    Parabens Alan!

  3. Avatar de Vinicius Costa
    Vinicius Costa

    Para cima Alan ,” CELECAU não para juntos somos mais fortes”

  4. Avatar de Rodrigo Paz dos Santos
    Rodrigo Paz dos Santos

    Flamengo iniciou bem porém como de costume relaxa no segundo tempo. Precisamos ter intensidade do início ao fim, temos peças de reposição de qualidade para isso. Felipe Luis demorou a mexer e na minha concepção faltou colocar Cebolinha.

  5. Pingback: Palmeiras vira sobre o River no Allianz e garante vaga em mais uma semifinal da Libertadores | Agência UVA

Deixe um comentário