Carlo Ancelotti divulgou a convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa de 2026, contra Chile e Bolívia. Será a primeira vez que o técnico italiano vai usar a Granja Comary na preparação. O retorno de Lucas Paquetá e a ausência de Rodrygo foram os pontos que mais chamaram atenção na lista.
Confira a lista dos convocados com mais detalhes a seguir:
Goleiros: Alisson (Liverpool, da Inglaterra); Bento (Al-Nassr, da Arábia Saudita); e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alexsandro (Lille, da França); Alex Sandro (Flamengo); Caio Henrique (Monaco, da França); Douglas Santos (Zenit, da Rússia); Fabrício Bruno (Cruzeiro); Gabriel Magalhães (Arsenal, da Inglaterra); Marquinhos (PSG, da França); Vanderson (Monaco, da França); Wesley (Roma, da Itália).
Meio-Campistas: Andrey Santos (Chelsea, da Inglaterra); Bruno Guimarães (Newcastle, da Inglaterra); Casemiro (Manchester United, da Inglaterra); Joelinton (Newcastle, da Inglaterra) Lucas Paquetá (West Ham, da Inglaterra).
Atacantes: Estêvão (Chelsea, da Inglaterra); Gabriel Martinelli (Arsenal, da Inglaterra); João Pedro (Chelsea, da Inglaterra); Kaio Jorge (Cruzeiro); Luiz Henrique (Zenit, da Rússia); Matheus Cunha (Manchester United, da Inglaterra); Raphinha (Barcelona, da Espanha); Richarlison (Tottenham, da Inglaterra).
O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, no último compromisso em casa neste ciclo. Depois, no dia 9, encara a Bolívia em El Alto, cidade com mais de 4 mil metros de altitude, sempre um dos cenários mais complicados para visitantes.
Na tabela, a Argentina já assegurou o primeiro lugar com 35 pontos. Brasil e Equador aparecem logo atrás, com 25, mas os equatorianos levam a melhor e estão na segunda colocação por conta dos critérios de desempate. Mesmo assim, a Seleção já está garantida no Mundial depois da vitória sobre o Paraguai ainda em junho.
Os adversários chegam em situações bem diferentes. O Chile já não tem mais chances e deve fazer uma despedida melancólica no Rio de Janeiro. Já a Bolívia, mesmo irregular, ainda briga por vaga na repescagem e promete dar trabalho em casa.
Antes da convocação final para a Copa, marcada para maio de 2026, o Brasil terá mais seis amistosos nas Datas Fifa de outubro, novembro e março. O sorteio dos grupos do Mundial acontece em dezembro, nos Estados Unidos.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/CBF
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo de 2026
LEIA TAMBÉM: Veja repercussão sobre o início do trabalho de Ancelotti à frente da Seleção

Pingback: Cadillac anuncia seus pilotos para a Fórmula 1 | Agência UVA
Pingback: Seleção Brasileira vence e convence em atuação contra o Chile no Maracanã | Agência UVA