Esporte

Veja repercussão sobre o início do trabalho de Ancelotti à frente da Seleção

Treinador italiano aposta em nomes jovens e veteranos na primeira convocação

Nesta segunda-feira (26), o novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocou 25 jogadores para as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa de 2026. Os compromissos serão contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e contra o Paraguai, no dia 10, em São Paulo.

Em uma das respostas na coletiva de imprensa, o técnico Carlo Ancelotti destacou sua longa conexão com o futebol brasileiro, iniciada nos anos 1980 com jogadores como Falcão e Cerezo. Ao longo da carreira, ele treinou 34 brasileiros, incluindo nomes como Ronaldinho, Ronaldo, Kaká, Vini Jr., Cafú e Dida.

O italiano afirmou lembrar de todos esses nomes, mas evitou citar cada um para não cometer injustiças. Ancelotti também comentou que, apesar de já ter visitado diversas cidades ao redor do mundo, está vindo ao Rio de Janeiro pela primeira vez e pretende aproveitar a estadia.

A convocação apresenta uma combinação equilibrada entre atletas experientes, como Alisson, Casemiro e Marquinhos, e jovens promessas do futebol brasileiro, a exemplo de Estêvão e Andrey Santos. A ausência de Neymar chama a atenção e pode estar relacionada a questões físicas ou a uma decisão de cunho exclusivamente técnico.

Neymar é ausência na primeira convocação de Ancelotti.
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Um dos destaques da lista foi a presença do nome do goleiro Hugo Souza, do Corinthians. Aos 26 anos, o atleta que vem se destacando na equipe paulista desde meados do ano passado integra a primeira lista do técnico Carlo Ancelotti para os confrontos diante de Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Quase sete anos após sua primeira e única convocação, o goleiro volta a ser chamado para a Seleção Brasileira.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, é uma das surpresas na convocação.
(Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão)

Nas redes sociais, houveram comentários positivos sobre a chegada e apresentação do treinador italiano. Também tiveram reações sobre a primeira convocação do novo técnico da seleção canarinho com direito a celebrações por conta da ausência de Neymar, referência técnica da equipe nas últimas três edições de Copa do Mundo.

Por outro lado, houveram críticas e reações negativas sobre a primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. Além disso, tiveram reflexões sobre as escolhas da novidade que, agora, oficialmente se encontra no comando da equipe com as cores verde, amarela, azul e branca.

A Seleção Brasileira está em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo Fifa de 2026 e vem de uma goleada sofrida por 4 a 1 para a arquirrival Argentina, ainda sob o comando de Dorival Jr. Agora, Ancelotti tem a missão de garantir a classificação para o torneio mundial do próximo ano e, depois, ir em busca do título que não é alcançado desde a conquista do penta em 2002.

Reportagem de Jonatha Crispim e de Gustavo Pinheiro 

Foto de capa: Rafael Ribeiro / CBF

LEIA TAMBÉM: Ancelotti faz primeira convocação na CBF com volta de Casemiro e ausência de Neymar

LEIA TAMBÉM: Samir Xaud é eleito presidente da CBF com mandato até 2029

 

1 comentário em “Veja repercussão sobre o início do trabalho de Ancelotti à frente da Seleção

  1. Pingback: Ancelotti convoca Seleção para últimos jogos das Eliminatórias | Agência UVA

Deixe um comentário