O Oklahoma City Thunder venceu o Indiana Pacers por 123 a 107 no último domingo (8), no Paycom Center, e empatou a final da NBA em 1 a 1. Com uma grande atuação de Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 34 pontos, o time da casa soube aproveitar bem o apoio da torcida para se recuperar na série.
O começo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança. Perto do fim do primeiro quarto, porém, Chet Holmgren apareceu com sete pontos seguidos e ajudou o Thunder a fechar o período em vantagem: 26 a 20.
No segundo quarto, o Indiana passou a cometer muitos erros no ataque e viu o Oklahoma aproveitar para engatar uma sequência de 19 a 2 em apenas quatro minutos, com Shai Gilgeous-Alexander anotando sete pontos consecutivos, e abrir 52 a 29 no placar, a maior vantagem da série até aqui.
Após um pedido de tempo, os Pacers conseguiram reagir, marcando dez pontos seguidos, cinco deles com Pascal Siakam, e diminuíram a diferença para 52 a 39. Mesmo assim, o Thunder manteve o controle e foi para o intervalo vencendo por 59 a 41.
Na volta do intervalo, o Indiana voltou mais competitivo e conseguiu equilibrar as ações, mas não reduziu a diferença no placar. Chegou a ensaiar uma reação na metade do terceiro quarto, relembrando a virada da primeira partida, mas o OKC logo se reorganizou e retomou o controle do jogo. Com Shai liderando, a vantagem subiu para 19 pontos: 93 a 74.
Desta vez, o último quarto não reservou surpresas. O Oklahoma apenas administrou a vantagem até o fim e garantiu a vitória por 123 a 107. Tyrese Haliburton, apagado durante quase todo o jogo, ressurgiu com 13 pontos no período final, mas foi insuficiente para recolocar o Indiana na partida.
Agora, a série segue para Indianápolis para os jogos 3 e 4. O próximo confronto será na quarta-feira (11), às 21h30, no Gainbridge Fieldhouse.
Foto de capa: Jimmy Do/ OKC
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Pacers roubam o mando de quadra do Thunder com milagre de Haliburton
LEIA TAMBÉM: Flamengo perde para Franca no jogo 5 e dá adeus ao NBB

Pingback: Pacers vencem Thunder e assumem a liderança nas Finais da NBA | Agência UVA