Nesta quinta-feira (22) chega aos cinemas o filme “Lilo e Stitch”, remake em live action da animação de 2002, também dos estúdios Disney. O filme vem para continuar a onda já saturada de live actions do estúdio. Após entregar algumas refilmagens medianas e outras ruins, “Lilo e Stitch” alivia ao ser um grande acerto da produtora.
A história segue a mesma base da animação, onde Stitch (Chris Sanders), o experimento 626, é um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo (Maia Kealoha) e juntos eles descobrem o significado de família.
O filme tem algumas mudanças em relação a animação original, entendendo a essência do desenho, mas sem medo de mudar. Talvez a maior diferença seja a ausência do vilão original, porém, no contexto do filme, o personagem acaba não fazendo falta, visto que é substituído de forma admirável por outros personagens.

(Foto : Divulgação/Walt Disney Pictures)
Outro acerto do roteiro foi dar profundidade a história, como o arco da Lilo (Maia Kealoha) com sua irmã mais velha, Nani (Sydney Agudong), em que são acrescentadas camadas que dão um tom mais real ao drama vivido pelas parentes. As atrizes possuem uma química muito boa em cena, fazendo o público se emocionar em momentos mais sensíveis da história.
Os coadjuvantes Jumba (Zach Galifianakis) e Pleakley (Billy Magnussen) também roubam a cena, servindo como ótimos alívios cômicos. O CGI usado nos aliens e no próprio Stitch estão muito bons, abraçando o caricato e honrando os visuais originais dos personagens.

(Foto: Divulgação/Walt Disney Studius)
Honrando a animação e modernizando a história sem medo, “Lilo e Stitch” é um grande acerto da Disney em relação aos mais recentes live actions e uma aula para os próximos remakes do estúdio. O filme tem muita garra em seu roteiro, no seu elenco e principalmente em sua direção, onde é visível o esforço de todos para entregarem um ótimo resultado, e a missão foi concluída com sucesso.
Confira abaixo o trailer de “Lilo e Stitch”
Título : “Lilo e Stitch”
Gênero : Infantil
Direção : Dean Fleischer Camp
Foto de capa : Reprodução/ Walt Disney Pictures
Crítica por Pedro Turteltaub, com edição de texto de Vinicius Corrêa
LEIA TAMBÉM : “Premonição 6”: longa marca retorno sangrento e aguardado para franquia
LEIA TAMBÉM : “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” vai agradar fãs de The Weeknd, mas poderia fazer mais

0 comentário em ““Lilo e Stitch” entrega um dos melhores live actions da Disney”