O New York Knicks não tomou conhecimento do Boston Celtics e venceu com autoridade por 119 a 81, na sexta partida das semifinais da Conferência Leste dos Playoffs da NBA, nesta sexta-feira (16), no Madison Square Garden. Com um desempenho arrasador, os Knicks fecharam a série em 4 a 2 e voltam à final de conferência após 25 anos de ausência.
Desde os primeiros minutos, os donos da casa mostraram quem mandava. Liderado por Mikal Bridges, que anotou 10 pontos no primeiro quarto, o time nova-iorquino abriu vantagem logo cedo. O Celtics ainda tentou equilibrar a partida após um pedido de tempo do técnico Joe Mazzulla, chegando ao empate em 16 a 16 com boa atuação de Jaylen Brown. Mas o Knicks retomou o controle e fechou o primeiro quarto vencendo por 26 a 20, com Karl-Anthony Towns se destacando no ataque.
A partir do segundo quarto, o que se viu foi um massacre. Com excelente aproveitamento nos arremessos, especialmente nas bolas de três, os Knicks dispararam no placar. Enquanto isso, os Celtics tiveram um desempenho pífio do perímetro, acertando apenas uma de dez tentativas de três pontos. O placar no intervalo refletia a superioridade: 64 a 37 para os anfitriões.
Na volta do vestiário, o cenário não mudou. Towns, Brunson e Anunoby seguiram castigando a defesa adversária, e a diferença saltou para 35 pontos ao final do terceiro quarto: 92 a 57. Para piorar, Jaylen Brown, que somava 20 pontos e era o principal nome de Boston, foi eliminado com seis faltas e viu do banco sua pior derrota em pós temporada da carreira.
O último período começou ainda com os titulares do Knicks em quadra, ampliando a vantagem para 107 a 70. Com os reservas no fim, o time apenas confirmou a vitória avassaladora por 119 a 81, selando sua classificação à final do Leste de forma imponente.
Com a vitória, o New York Knicks garantiu vaga na final da Conferência Leste, onde enfrentará o Indiana Pacers. O primeiro jogo da série está marcado para próxima quarta-feira (21), às 21h, no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Foto de capa: Reprodução/Knicks
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Nuggets vencem OKC e forçam o jogo 7 na série
LEIA TAMBÉM: Com atmosfera eletrizante, Flamengo vence Corinthians e fica a uma vitória da semifinal

Pingback: Kings League: saiba mais sobre a nova modalidade que é sucesso mundial | Agência UVA
Pingback: Em jogo de viradas, Flamengo vence Corinthians e avança às semifinais do NBB | Agência UVA
Pingback: Shai lidera reação, e Thunder vence os Wolves na abertura da final do Oeste | Agência UVA