Nesta quinta-feira (08), chega aos cinemas “Karatê Kid: Lendas”, novo filme da amada saga dos anos 80, que recentemente teve a série “Cobra Kai” na Netflix, finalizada em fevereiro deste ano.
Ao olhar pra a trajetória da franquia, pode-se pensar o porquê da existência de um novo filme. Se na série tão bem sucedida já veio para acalmar a nostalgia dos fãs mais saudosos, trazendo o retorno de diversos personagens dos filmes clássicos e fazendo nos apaixonarmos por novos personagens, no novo filme você percebe a força da franquia em contar novas histórias.

Depois de uma tragédia familiar, o prodígio do kung fu Li Fong (Ben Wang) é forçado a sair de sua casa em Beijing para morar em Nova York com sua mãe. Li sofre para superar o passado enquanto ele tenta se encaixar na nova escola e, apesar de não querer lutar, os problemas parecem que o encontram em todos os lugares. Quando um novo amigo precisa de ajuda, Li entra em uma competição de caratê – mas só suas habilidades não bastam. O professor de kung fu de Li, Sr. Han (Jackie Chan), o recruta.
O roteiro conta uma história já muito parecida com a história original e com o início de “Cobra Kai”. O diferencial está no passado do protagonista e em sua relação com as artes marciais, o que traz um pouco mais de profundidade a história. Ben Wang e Sadie Stanley roubam a cena com muito carisma.
O ator Ralph Macchio retorna vivendo o personagem Daniel La Russo, protagonista da franquia. Aqui seu personagem vem com a mesma missão da série, que é ensinar o Karate do Miyagi Do ao protagonista, formando uma dupla muito divertida com o já renomado ator Jackie Chan.
O longa é muito divertido, capaz de agradar não só os fãs da franquia como também os novos espectadores. Em sua 1h58min, o filme consegue cativar o espectador, entregando um belo clássico da saga Karate Kid ou até mesmo marcando o inicio de uma nova fase na franquia.
Confira abaixo o trailer de “Karatê Kid: Lendas”:
Título: “Karatê Kid: Lendas”
Gênero : Ação
Direção: Jonathan Entwistle
Foto de capa : Reprodução/ Sonny Estúdios
Crítica por Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM : “Thunderbolts*” destaca a importância de cuidar da saúde mental
LEIA TAMBÉM : Além de “Conclave”: confira filmes sobre Papas e os bastidores da Igreja

Pingback: “Criaturas da Mente” tenta explicar o sonho através da ciência e da religião | Agência UVA
Pingback: “Premonição 6”: longa marca retorno sangrento e aguardado para franquia | Agência UVA
Pingback: “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” vai agradar fãs de The Weeknd, mas poderia fazer mais | Agência UVA