Esporte

Com virada heroica, Knicks batem os Celtics em Boston e saem na frente na série

Brunson comanda reação fora de casa, Knicks vencem na prorrogação e roubam mando dos atuais campeões

O New York Knicks venceu de virada o Boston Celtics por 108 a 105 no jogo 1 da segunda rodada dos Playoffs da NBA. Após chegar a estar perdendo por 20 pontos, a equipe de Nova York reagiu no último período, levou o jogo para a prorrogação e saiu vitoriosa do TD Garden. Jalen Brunson e OG Anunoby combinaram para 58 pontos na partida.

Brunson mostrou porque foi eleito o jogador mais decisivo da temporada

A partida começou equilibrada, como esperado. Os Knicks apostaram na forte marcação no perímetro — uma das marcas do time na temporada — com destaque para OG Anunoby e Josh Hart. Pelo lado dos Celtics, a principal novidade foi o retorno de Jrue Holiday, recuperado de lesão no tendão da coxa. O segundo quarto foi o único grande momento ofensivo de Boston na partida, que anotou 35 pontos e foi para o intervalo vencendo por 61 a 45.

Os Celtics tiveram um segundo quarto quente, apesar do fraco jogo ofensivo

O jogo, que parecia resolvido para os Celtics — com 20 pontos de vantagem em casa —, teve uma virada impressionante. Liderados por Jalen Brunson e OG Anunoby, os Knicks reagiram e assumiram a liderança já no início do último quarto.

Boston ainda tentou se recuperar, e a partida ficou equilibrada até o fim. Com as estrelas dos Celtics apagadas nos momentos decisivos, Derrick White e Jrue Holiday assumiram a responsabilidade. O jogo foi para a prorrogação empatado em 100 a 100, após uma bandeja de Brunson — eleito o jogador mais decisivo da temporada — quase cair nos segundos finais, mas a bola “chorou” no aro e saiu.

Na prorrogação, os Celtics tiveram um aproveitamento muito baixo nos arremessos, e os Knicks souberam explorar os erros para abrir vantagem e encaminhar uma vitória heroica fora de casa. A equipe de Nova York foi recompensada pela coragem e resiliência. Jalen Brunson mostrou por que foi eleito o Clutch Player of the Year (Jogador Mais Decisivo da Temporada) e, aproveitando as falhas dos donos da casa, liderou o time na conquista do mando de quadra.

Foto de Capa: Reprodução/NBA

Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Celtics vencem em casa e se classificam para a segunda rodada dos Playoffs da NBA

LEIA TAMBÉM: Curry brilha no fim, Buddy Hield lidera pontuação e Warriors eliminam Rockets fora de casa no Jogo 7