Esporte

Com chuva de bolas triplas, Pacers vencem os Cavaliers e roubam mando de quadra

Com Haliburton decisivo, Pacers vencem em Cleveland e abrem 1 a 0 no confronto

O Indiana Pacers derrotou o Cleveland Cavaliers por 121 a 112, na noite deste domingo (4), no jogo 1 da segunda rodada dos Playoffs da NBA. Com um arsenal ofensivo inspirado, os Pacers roubaram o mando de quadra e abriram 1 a 0 na série melhor de sete. A equipe teve uma atuação coletiva de luxo, com seis jogadores superando os 10 pontos e 19 bolas de três convertidas.

Os Pacers começaram o jogo pegando fogo, com seis bolas de três e 11 assistências só no primeiro quarto. Os Cavaliers, tão fortes em casa, não encontravam respostas para neutralizar a movimentação de bola dos visitantes. O período inicial terminou em 36 a 25 para o time de Indiana.

No segundo período, os Cavaliers finalmente entraram no jogo, muito impulsionados pela energia vinda do banco com Ty Jerome. O armador anotou sete dos seus 21 pontos na partida nesse quarto e liderou uma breve reação dos mandantes, que fecharam a parcial em 64 a 58 ainda em favor dos Pacers.

No terceiro quarto, os Cavaliers contaram com sua principal estrela inspirada: Donovan Mitchell anotou 12 pontos no período e liderou a equipe na vitória da parcial, levando o time para o último quarto com apenas dois pontos de desvantagem. Os Pacers não se desconcentraram, mas já não encontravam a mesma facilidade para movimentar a bola como na primeira etapa.

Mitchell pegou fogo no terceiro período com 12 pontos dos seus 33

Esperando encontrar um Pacers abalado pela reação, os Cavaliers começaram o último quarto com agressividade, chegando a assumir a liderança do placar aos sete minutos, em um lance livre de Max Strus. Mas os Pacers logo responderam com sua principal característica na partida: as bolas de três. Em uma sequência certeira de Haliburton e Nembhard, abriram seis pontos de vantagem a quatro minutos do fim.

Haliburton foi decisivo no quarto período para vitória dos Pacers

Os Cavaliers congelaram nas bolas de três e já não encontravam respostas para conter os ataques em transição dos Pacers. Em mais uma sequência de contra-ataques, a equipe de Indiana emplacou uma corrida de 6 a 0, com cestas de Turner, Siakam e, claro, ele: Tyrese Haliburton, a grande figura do último período.

Os Cavaliers acusaram o golpe e aceitaram a derrota no jogo 1 da série. Placar final: 121 a 112 para os visitantes, que vencem em Cleveland e roubam o mando de quadra do número 1 do Leste. As equipes agora se preparam para o jogo 2, que será novamente no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. A bola sobe na próxima terça-feira (6), às 20h (horário de Brasília).

Foto de capa: Reprodução/NBA

Reportagem de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Nuggets dominam jogo 7 e avançam nos Playoffs da NBA

LEIA TAMBÉM: Fred VanVleet brilha, Rockets vencem Warriors fora de casa e forçam o jogo 7 nos Playoffs da NBA

1 comentário em “Com chuva de bolas triplas, Pacers vencem os Cavaliers e roubam mando de quadra

  1. Pingback: Curry brilha no fim, Buddy Hield lidera pontuação e Warriors eliminam Rockets fora de casa no Jogo 7 | Agência UVA

Deixe um comentário