O New York Knicks está classificado para a semifinal da Conferência Leste nos playoffs da NBA após uma vitória emocionante por 116 a 113 sobre o Detroit Pistons, fechando a série em 4 a 2. Com mais uma atuação de alto nível, Jalen Brunson foi o nome da partida, decidindo nos momentos finais e reafirmando seu status como o jogador mais decisivo da temporada.
Na terça-feira (29 de abril), os Pistons superaram os Knicks por 106 a 103 em um jogo equilibrado e mantiveram-se vivos nos playoffs da NBA. Com 24 pontos, Cade Cunningham liderou a equipe enquanto Thompson garantiu a vitória com uma enterrada nos segundos finais. Jalen Duren também se destacou com 14 rebotes. Do lado dos Knicks, OG Anunoby foi o principal pontuador com 19 pontos, mas o time sofreu nos lances livres além da atuação de baixo nível de Jalen Brunson.
Na última quinta-feira (1), o time nova-iorquino começou dominando e aproveitando as brechas da defesa adversária. Brunson distribuiu o jogo com inteligência encontrando Towns e outros companheiros em posições próximas ao aro. A defesa dos Pistons, por sua vez, teve dificuldades para conter os ataques e não encontraram espaço para os arremessos de fora, o que permitiu aos Knicks abrirem uma vantagem confortável de 14 pontos.
No segundo quarto, com os reservas em quadra, os Pistons cresceram. Beasley e Schröder acertaram bolas importantes do perímetro, e com o apoio da torcida, a equipe embalou uma sequência positiva. Liderados por Jalen Duren e Beasley, conseguiram o empate e, mais tarde, viraram o jogo, indo para o intervalo com a liderança no placar, 61 a 59.
No retorno para o terceiro quarto, os Knicks retomaram o domínio da partida, repetindo o bom ritmo ofensivo do início do jogo. Jalen Brunson, Josh Hart e Mikal Bridges conduziram as ações no ataque, ampliando a vantagem para 89 a 77. Apesar disso, os Pistons reagiram nos minutos finais da parcial e conseguiram reduzir a diferença, encerrando o período com o placar em 96 a 85 a favor de Nova Iorque.
No último quarto, os Pistons começaram dominando, viraram o jogo e abriram 112 a 105 com menos de três minutos no relógio. Mas os Knicks contaram com a estrela de Brunson. O armador marcou oito pontos na reta final, incluindo a bola de três decisiva com o jogo empatado em 113 a 113. Nos segundos finais, Malik Beasley teve a chance de empatar para Detroit, mas errou, e os Knicks confirmaram a vitória por 116 a 113 e a vaga na semifinal.
Com o triunfo, os Knicks avançam para enfrentar o Boston Celtics em série que representará uma das semifinais da Conferência Leste nos playoffs da NBA. O vencedor deste confronto garantirá vaga na futura final do lado pelo qual disputa. Já, os Pistons encerram sua participação na temporada 2024-25.
Foto de capa: Reprodução/Knicks
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Towns brilha e Knicks vence Pistons fora de casa
LEIA TAMBÉM: Pistons se recuperam de derrota inicial e empatam a série

0 comentário em “Com Brunson decidindo no fim, Knicks elimina Pistons e avança nos Playoffs da NBA”