O Minnesota Timberwolves venceu por 103 a 96 fechou a série em 4 a 1 contra os Los Angeles Lakers válida pela primeira rodada dos Playoffs da NBA. Os Wolves estabeleceram uma vantagem no início da partida e controlaram o ritmo do jogo. Rudy Gobert com 27 pontos e 24 rebotes foi o destaque do jogo.
O JOGO
O primeiro quarto teve os Wolves, colocando pressão na defesa dos Lakers tentando aproveitar os rebotes com o pivô Rudy Gobert. A equipe abriu vantagem de 12 pontos e dominou a primeira parcial do jogo, 31 a 22 para os Wolves.
O segundo quarto começou com Lebron James marcando 6 pontos seguidos e trazendo os Lakers de volta para o jogo. Mas a consistência da equipe de Minnesota manteve a equipe a frente do placar. O destaque do jogo até o intervalo era o pivô Rudy Gobert com 15 pontos e 8 rebotes. Os Wolves foram para o intervalo vencendo por 59 a 49.
Na volta do intervalo Luka Doncic tomou conta da partida, jogando nitidamente lesionado, fez 13 pontos no quarto ajudando aos Lakers a passarem à frente no placar e igualando a partida. Os Wolves se equilibravam no jogo aproveitando os pontos no garrafão, com Gobert e Randle. O jogo foi para o último quarto com apenas um ponto de vantagem para os visitantes, 81 a 80.
No último quarto as equipes continuaram disputando ponto a ponto, Rudy Gobert e Julius Randle para os Wolves mantiveram a liderança no fim do jogo. E os Lakers como em toda a série perderam o quarto período para o Minnesota Timberwolves, que venceu o jogo por 103 a 96 e encerrou a série por 4 jogos a 1.
Agora a equipe de Minnesota espera o vencedor da série entre Golden State Warriors e Houston Rockets.
Foto de Capa: Reprodução/NBA
Reportagem Jonatha Crispim, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Com show de Jamal Murray, Nuggets vencem Clippers e abrem 3 a 2 na série
LEIA TAMBÉM: Celtics vencem em casa e se classificam para a segunda rodada dos playoffs da NBA

Pingback: Em noite de James Harden, Clippers vencem Nuggets e forçam jogo 7 | Agência UVA