Esporte

Curry brilha e Warriors vencem Rockets para abrir vantagem na série

Com 36 pontos de Curry e atuação decisiva de Gary Payton II, Warriors supera dificuldades, bate o Rockets e assume vantagem na série

Sem Jimmy Butler, mas com um Stephen Curry inspirado, o Golden State Warriors venceu o Houston Rockets por 104 a 93 na noite deste último sábado (26), no Chase Center, e abriu 2 a 1 na série da primeira rodada dos playoffs da NBA. Curry foi o grande destaque da noite com 36 pontos.

Com a ausência de Butler, afastado por lesão na pélvis, os Warriors começaram a partida em desvantagem, vendo o Rockets dominar os primeiros minutos e liderar o placar ao final do primeiro tempo. Fred VanVleet chamou a responsabilidade para Houston com 13 dos seus 17 pontos no primeiro quarto, enquanto Curry enfrentava dificuldades diante da marcação dupla dos adversários. Fim do primeiro quarto com vitória para Houston por 22 a 18.

No entanto, como tantas vezes em sua carreira, o astro dos Warriors apareceu nos momentos decisivos. Curry terminou o jogo com 36 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, comandando a reação de sua equipe a partir do terceiro quarto. Buddy Hield, com 17 pontos saindo do banco, e Gary Payton II, fundamental no último período com nove pontos consecutivos, também foram peças-chave para a virada dos mandantes.

Curry conduziu a vitória de Golden State

Apesar da forte atuação defensiva dos Rockets e de boas performances de Alperen Sengun (15 pontos e 11 rebotes) e VanVleet (17 pontos), a equipe texana não conseguiu segurar o ímpeto dos Warriors nos minutos finais. A eliminação de Dillon Brooks, que cometeu a sexta falta, abriu ainda mais espaço para Golden State construir a vitória.

A forte defesa dos Rockets não foi capaz de segurar Stephen Curry

O resultado não é apenas importante no placar da série. Historicamente, na NBA, times que vencem o jogo 3 em séries empatadas em 1 a 1 saem classificados em quase três quartos dos casos.

Golden State e Houston voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (28), novamente no Chase Center, em São Francisco, no jogo 4 da série. Em caso de nova vitória dos Warriors, a equipe viajaria a Houston com a possibilidade de fechar a série em cinco jogos.

Foto de capa: Reprodução/NBA

Reportagem de Pedro Freitas, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Thunder confirma favoritismo, varre os Grizzlies e avança nos Playoffs da NBA

LEIA TAMBÉM: Com cesta no último lance, Nuggets vence Clippers e empata série

2 comentários em “Curry brilha e Warriors vencem Rockets para abrir vantagem na série

  1. Pingback: Pacers vencem fora e abrem 3 a 1 na série contra os Bucks | Agência UVA

  2. Pingback: Wolves vencem os Lakers e abrem 3 a 1 na série | Agência UVA

Deixe um comentário