Esporte Internacional

Brasileiros caem nas quartas em El Salvador e Jordy Smith conquista a etapa inédita

Eliminação precoce dos brasileiros marca etapa em Punta Roca.

A quarta etapa do Circuito Mundial da Word Surf League ( WSL), disputada nas ondas de Punta Roca, em El Salvador, terminou sem representantes brasileiros entre os semifinalistas. Ítalo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo, que chegaram às quartas de final, acabaram eliminados ainda na sexta-feira e viram de fora o sul-africano Jordy Smith conquistar seu sétimo título na elite do surfe mundial.

O campeão do circuito Jordy Smith

Líder do ranking, Ítalo não teve forças para bater Jordy Smith em sua bateria. Dominante do início ao fim, o sul-africano somou 8.67 e 5.23, enquanto o brasileiro não passou de 5.17 e 4.60, ficando com a quinta colocação na etapa. Apesar da eliminação, Ítalo mantém a lycra amarela, já que o vice-líder Ethan Ewing também caiu nas quartas.

Yago Dora, por sua vez, foi superado por Matthew McGillivray, também da África do Sul, em um confronto equilibrado: 12.16 a 11.00. O brasileiro, atual número 3 do mundo, teve como melhores ondas notas de 5.67 e 5.33, mas não conseguiu superar os 6.83 e 5.77 do adversário. Mesmo com a queda, Yago se mantém no top 3 da temporada.

A última esperança brasileira nas quartas foi com Miguel Pupo que também não avançou. Ele foi derrotado pelo americano Cole Houshmand, que venceu com facilidade por 11.50 a 5.97, em uma bateria com poucas ondas de qualidade.

Mesmo com a eliminação precoce Ítalo segue na luta pelo título mundial.
(Foto: Reprodução/WSL)

No sábado, sem brasileiros em ação, a etapa foi encerrada com vitórias de Jordy Smith e da havaiana Gabriela Bryan. Smith venceu uma final histórica contra seu compatriota McGillivray, a primeira entre sul-africanos na história do Circuito Mundial. Com notas 7.33 e 6.93, Jordy fechou a bateria com 14.26 a 9.33 e somou 10.000 pontos no ranking.

Já no feminino, Gabriela Bryan brilhou contra a australiana Isabella Nichols, vencendo por 14.33 a 11.74 e garantindo seu primeiro título na temporada. Líder do ranking, Caitlin Simmers caiu na semifinal, mas segue com a lycra amarela para a próxima etapa.

A campeã feminina Gabriela Bryan

A WSL agora parte para Bells Beach, na Austrália, onde será disputada a quinta etapa da temporada, entre os dias 18 e 28 de abril. Com transmissão do Sportv para todo o Brasil, você pode acompanhar e torcer pelos brasileiros.

Foto de capa: Divulgação/WSL

Reportagem de Pedro Freitas com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Yago Dora brilha na etapa de Peniche e vence compatriota Ítalo Ferreira

LEIA TAMBÉM: Com Maracanãzinho cheio, Fluminense perde para o Sesi-Bauru e dá adeus a Superliga Feminina

1 comentário em “Brasileiros caem nas quartas em El Salvador e Jordy Smith conquista a etapa inédita

  1. Pingback: Piastri faz corrida perfeita no Bahrein e vence a segunda do ano | Agência UVA

Deixe um comentário