O Fluminense foi derrotado pelo Sesi-Bauru por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (10), no Maracanãzinho, em confronto válido pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 20/25, 25/13, 25/21 e 25/21, o time paulista fechou a série melhor de três e avançou às semifinais, onde enfrentará o Praia Clube.
O primeiro set começou disputado, com as duas equipes trocando pontos e ninguém conseguindo abrir muita vantagem. O Sesi-Bauru até saiu na frente, fazendo 7 a 5, mas o Fluminense logo se acertou em quadra, virou o placar. A partir do 13 a 9, o time carioca cresceu no jogo, especialmente com bloqueios e com o destaque de Ariane que marcou nove pontos só nesse set, e o Fluminense fechou a parcial em 25 a 20, com autoridade. A maior diferença chegou a ser de sete pontos.
Em busca da reação, o Sesi-Bauru voltou ligado no segundo set e logo abriu 7 a 3. O time manteve o ritmo forte, foi crescendo durante a parcial e chegou a colocar 13 a 5 no placar. Com boas atuações das ponteiras Kasiely e Acosta, que estavam inspiradas, o Bauru dominou completamente e fechou o set em 25 a 13.
O Fluminense começou o terceiro set abrindo 3 a 0, mas o Sesi-Bauru reagiu rápido e virou para 7 a 4, embalado por uma grande atuação defensiva da líbero Léia. Com mais variação nas jogadas, o time paulista dificultou para o Flu, que dependia muito de Ariane. Mesmo assim, o Tricolor chegou a encostar em 19 a 18, mas o Bauru manteve a calma e fechou em 25 a 21.
O quarto set começou equilibrado, com os times trocando pontos até o 4 a 4. Mas logo o Sesi-Bauru conseguiu abrir 8 a 5 e, a partir daí, controlou bem o jogo. O Fluminense até tentou reagir, mas não teve forças pra virar. Com uma atuação sólida, o Bauru manteve o ritmo e fechou em 25 a 18, garantindo a vaga na semifinal.
Com este resultado, o Fluminense deu adeus a Superliga Feminina. O próximo jogo do Sesi-Bauru será na próxima sexta-feira (18), no estádio do Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais.
Foto de capa: Mailson Santana/Fluminense
Reportagem de Rafael Zoéga com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: https://agenciauva.net/2025/03/28/flamengo-vira-e-vence-o-vasco-em-classico-no-nbb/
LEIA TAMBÉM: https://agenciauva.net/2025/03/25/argentina-atropela-brasil-e-carimba-vaga-na-copa-do-mundo-2026/

Pingback: Brasileiros caem nas quartas em El Salvador e Jordy Smith conquista a etapa inédita | Agência UVA