Lewis Hamilton é para muitos “apenas” o inglês heptacampeão mundial de Fórmula 1, mas para outros, ele é um ícone da moda e comunicação. O piloto, que tem título de cidadão honorário brasileiro, sempre é o assunto do momento quando chega ao Brasil para a corrida no Autódromo de Interlagos – não só pelo evento em si, mas pelos looks que usa para homenagear o Brasil.
Hamilton nunca teve medo de se jogar em seus looks e isso é algo que virou característico seu. Em finais de semana de corrida, internautas brincam nas rede sociais que é a “Lewis Hamilton Fashion Week”, pois o piloto nunca deixa a desejar em seus looks.


O heptacampeão usa da moda também para manifestar suas opiniões políticas. Em 2020 e 2021, o piloto sempre usava camisas com frases de manifestações, principalmente em prol do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Foi um momento delicado para Lewis, que sofreu muitas críticas de parte do público e também censura da própria Federação Internacional de Automobilismo (FIA).



Recentemente, o MET Museum anunciou que o piloto será um dos co-anfitriões do evento anual de moda MET Gala. Ele se une a um time composto por A$AP Rocky, Pharrell Williams, Colman Domingo e o presidente honorário do evento LeBron James para uma noite que terá como tema o dandismo negro e sua influência na indumentária.
Esse não será o primeiro ano do piloto no evento, que em 2021 marcou presença e ainda comprou uma mesa inteira do evento para levar três designers negros e destacá-los no maior evento de moda do mundo.

Recentemente também foi lançada a coleção-cápsula do inglês para a Dior. Sendo sua primeira, ele trabalhou em conjunto com Kim Jones, diretor-criativo da Dior Men, em uma coleção focada em esportes de inverno. É possível ver a identidade do streetwear de Lewis nas roupas, que em vídeo mostra entusiasmo ao ter feito esse trabalho.
Hamilton sempre foi um grande defensor da moda ser meio de informação e cultura, e sempre deixou isso claro em suas manifestações e também ao usar designers emergentes. Mesmo colaborando com a Dior e sendo parceiro da Tommy Hilfiger, o piloto nunca deixa de usar criações de marcas menos conhecidas com o propósito de destacá-las para o mercado. Lewis é o maior campeão da história da Fórmula 1, e também ganha cada vez mais na indústria da moda.
Foto de capa: Reprodução/Instagram
Reportagem de Cássia Verly, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: MET Gala 2024: entenda a história do icônico evento de moda
LEIA TAMBÉM: Verstappen vence em Interlagos após corrida emocionante e com muita chuva

Pingback: Gabriel Bortoleto é o mais novo contratado da Sauber e encerra jejum de 7 anos | Agência UVA
Pingback: Entenda como o “efeito Taylor Swift” impacta a NFL | Agência UVA
Pingback: O homem e as camisas dos times de futebol: o que leva o hétero e o LGBTQIAPN+ ao uso? | Agência UVA