Na noite da última quarta-feira (23), o Botafogo goleou por 5 a 0 o Penãrol, do Uruguai, no Nilton Santos durante o confronto de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Savarino abriu o placar e com dois gols comandou a vitória, Luiz Henrique deixou o dele e Barbosa fez seu primeiro gol pelo clube. Assim, Igor Jesus fechou o placar histórico.
Com isso, o time carioca coloca um pé na finalíssima e leva uma grande vantagem para Montevidéu, no Campeón del Siglo. Este resultado oferece uma margem gigantesca para o time da estrela solitária pelo qual pode empatar ou perder por até quatro gols de diferença que ainda assim a classificação chegará para a final tão sonhada.
Horas antes do jogo, torcedores do Peñarol cometeram atos criminosos no bairro do Recreio dos Bandeirantes, e logo após foram detidos. Por volta de 230 torcedores foram encaminhados para Cidade da Polícia.
Com mais um mosaico, a torcida do clube alvinegro empurrou o time para vitória e viveu uma noite mágica. O jogo ficará no imaginário de cada torcedor do Botafogo, pois se tornará um dia que será contado de gerações.
Foto de capa: Arthur Barreto/BFR
Reportagem de Gabriel Ferreira, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Em noite de gala de Deyverson, Atlético-MG vence River Plate e fica próximo da final da Libertadores
LEIA TAMBÉM: Flamengo empata com o Peñarol, mas garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Pingback: Semifinal da Libertadores entre Peñarol e Botafogo sofre mudanças | Agência UVA