Esporte

Endrick se despede do Palmeiras rumo à Europa

Joia do Palmeiras, fez sua última partida antes de ir para o Real Madrid

Um sonolento 0 a 0 na noite desta última quinta-feira (30) entre Palmeiras e San Lorenzo, da Argentina, válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores, marcou a despedida de Endrick. O atleta recebeu homenagens por parte da torcida, não segurou as lágrimas e prometeu voltar ao clube alviverde. O jovem se junta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e em seguida se apresentará ao seu novo clube, o Real Madrid, da Espanha.

Já classificado para as oitavas de final, o atual bicampeão brasileiro entrou em campo em busca de assegurar a melhor campanha da fase de grupos e ter vantagem de decidir todos os confrontos em casa durante o mata-mata. Para isso, uma simples vitória bastaria, mas não foi o que aconteceu. O forte bloqueio defensivo da equipe argentina segurou o ataque do Palmeiras por 90 minutos. Protagonista antes da bola rolar, Endrick não teve uma boa atuação. O atacante não finalizou uma vez sequer na partida e foi substituído faltando 20 minutos para o fim. Ao ser reverenciado pela torcida do Palmeiras, ele não conteve as lágrimas.

Palmeiras não sai do empate com San Lorenzo.

Tratado desde cedo como a maior promessa das categorias de base do Palmeiras, Endrick estreou no time profissional em 2022 aos 16 anos numa vitória por 4 a 0 contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Seus primeiros gols saíram na vitória contra o Athletico Paranaense pelo placar de 3 a 1 em 25 de outubro de 2022, também válido pela liga nacional. A joia da base se tornou o jogador mais jovem tanto a estrear quanto a marcar um gol na história do clube das cores verde e branca. O atacante ainda voltou a marcar contra o Fortaleza no dia 2 de novembro daquele ano na vitória por 4 a 0 que rendeu o título de campeão brasileiro ao Palmeiras.

Endrick não conteve as lágrimas em sua despedida.

No fim de 2022, o jovem foi vendido a peso de ouro ao Real Madrid pela quantia de 70 milhões de euros, equivalente a 393 milhões de reais à época. Como o jogador ainda era menor de idade, ele só poderia se apresentar quando completasse 18 anos, no ano de 2024. O craque ainda seria peça fundamental na improvável conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, onde o Palmeiras chegou a estar 15 pontos atrás do líder Botafogo. No fim do ano passado, o jovem astro recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal para os jogos contra Argentina e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante entrou em campo em ambas as partidas.

O adeus da torcida para Endrick.
(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Em março de 2024, Endrick marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Inglaterra. A jovem estrela voltaria a marcar dias depois, contra a Espanha. O craque se despede do Palmeiras com a conquista de dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. Endrick ainda balançou as redes por 21 vezes em 81 jogos pelo Palmeiras.

Foto de capa: Divulgação/Conmebol

Reportagem de João Gabriel Lopes, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Com novos nomes, Seleção Brasileira fecha a lista de convocados para a Copa América

LEIA TAMBÉM: Brasil vence de forma emblemática em Wembley após mudanças nos casos Robinho e Daniel Alves

1 comentário em “Endrick se despede do Palmeiras rumo à Europa

  1. Pingback: Pela primeira vez na história, três times cariocas chegam juntos às oitavas da Libertadores | Agência UVA

Deixe um comentário