Jorge da Capadócia teve sua estreia na noite da última quarta-feira (18), estrelado, produzido e protagonizado por Alexandre Manchafer. O filme conta a história de São Jorge, antes de ser santificado, se passando no ano em que o Império Romano perseguia e matava cristãos que não renegavam a Deus. Jorge, um cristão com a fé abalada, e convocado para persegui-los, se rebela contra seu próprio exército.
A produção conta com fotografia de Pedro Faerstein, e maquiagem que em muitos momentos trouxe um ótimo realismo. O roteiro deixa a desejar em pequenas partes; com diálogos muito fortes e emocionantes, mas às vezes palavras incoerentes à época que o filme se passa. Mesmo assim, o filme é uma boa escolha para os amantes de aventura e fantasia

Ver Jorge como um homem que perdeu seu pai, sua mulher e seu filho, e seguia sendo um guerreiro que perdeu sua fé diante de tantas mazelas em sua vida, mas a recuperou depois de um grande trauma, faz com este que seja um bom filme; tanto para os devotos, quanto para os que querem conhecer mais da história que veio muito antes, durante e depois da morte do dragão.
O lançamento oficial será no dia 18 de Abril.
Título: Jorge da Capadócia
Direção: Alexandre Machafer
Roteiro: Matheus Souza
Gênero: Ação, drama, história.
Foto de capa: Divulgação/Machafer Films
Reportagem de Gyovanna Cabral, com edição de João Agner
LEIA TAMBÉM: “Besouro Azul” é um filme divertido e com referências latinas
LEIA TAMBÉM: “Asteroid City”: filme essencial de Wes Anderson remete a nostalgia americana

Pingback: A cinebiografia de Amy Winehouse, “Back to Black”, é uma bagunça | Agência UVA