Cinema Cultura

“Apaixonada” é divertido, porém se perde na execução

O longa, apesar da dificuldade para encontrar um rumo, arranca risadas do público.

No dia 7 de março, estreia nos cinemas o filme “Apaixonada”, estrelado por Giovanna Antonelli, Danton Mello e Rodrigo Simas. O longa conta história de Beatriz (Giovanna Antonelli), que está no auge dos seus 40 anos e, quando sua filha vai estudar fora, ela acha que viverá um recomeço de relacionamento com o marido, mas se vê sozinha quando ele pede o divórcio. Entretanto, esse fim pode indicar um novo começo, e ela vai à procura do sentido de se apaixonar.

O filme é divertido e traz um elenco muito carismático, com destaques para Giovanna Antonelli, Rodrigo Simas e Polly Marinho, que entregam ótimas performances. O longa também conta com momentos de quebra de quarta parede muito legais, onde Bia conversa com o público.

Danton Mello vive Alfredo, ex-marido de Bia. (Foto: Divulgação/Imagem filmes)

Mesmo sendo divertido e conseguindo tirar boas risadas do público, o roteiro do filme não sabe muito bem que caminho quer seguir, ora sendo uma comédia romântica ora um filme de drama, e em alguns momentos, um filme de auto-aceitação.

Outro problema do longa é a duração curta, disponibilizando 95 minutos para muitos acontecimentos, e em decorrência disso, o longa não consegue explorar algumas temáticas, que muitas vezes parecem que apenas foram jogadas, e poderiam ser resolvidas com 30 minutos a mais.

Um acerto do filme é mostrar as relações de Bia com os outros personagens, principalmente com a sua filha Júlia (Rayssa Bratillieri), que saiu para estudar fora e muda radicalmente de vida. Outra ótima relação é a de Bia com sua melhor amiga Dora (Polly Marinho), e como as duas são o suporte uma da outra. Giovanna Antonelli tem uma química incrível com as duas atrizes, assim como com o resto do elenco.

Giovanna Antonelli e Polly Marinho em cena como as melhores amigas Bia e Dora. (Foto :Divulgação/ Imagem Filmes)

Mesmo com os problemas abordados acima, o filme é super divertido e capaz de arrancar boas risadas do público, entregando um saldo bem positivo, e acaba sendo um bom acerto do cinema nacional.

“Apaixonada” chega aos cinemas em 7 de março. Confira o trailer:

Título: “Apaixonada”

Direção: Nathalia Warth

Gênero: Comédia Romântica, Drama

Foto de capa: Divulgação/Imagem Filmes

Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner.

LEIA TAMBÉM: A importância de autoras mulheres como leituras obrigatórias em vestibulares

LEIA TAMBÉM: “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” tenta seguir legado, porém com um roteiro fraco

1 comentário em ““Apaixonada” é divertido, porém se perde na execução

  1. Pingback: “Instinto Materno” traz um suspense eletrizante para as telas de cinema | Agência UVA

Deixe um comentário