Esporte

Vasco e Cruzeiro ficam no empate

Equipes se enfrentaram visando o mesmo objetivo: fugir da zona de rebaixamento

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (22), no Mineirão. Ambas equipes configuram a parte debaixo da tabela.

Primeiro tempo

Sem torcida, devido a punição da torcida cruzeirense, o duelo começou com as duas equipes dispostas e disputando bastante a bola. O Cruzeiro começou melhor, mas depois o Vasco equilibrou o jogo. Então, aos 15′, Puma Rodríguez fez linda jogada, escapou do zagueiro e chutou forte, marcando um golaço. Com o gol do cruz-maltino, a Raposa acordou e começou a ter mais posse de bola e passou a sondar a área do adversário. Aos 41′, em boa jogada de Arthur Gomes, o Cruzeiro empatou. O jogador chutou dentro da área e contou com desvio de Medel para deixar tudo igual, 1 a 1.

Nos acréscimos, Rossi cometeu pênalti e o Cruzeiro virou com Bruno Rodrigues convertendo a penalidade. O Cabuloso foi para o vestiário vencendo por 2 a 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou pressionar, mas logo Ramón Díaz mexeu, e viu sua equipe melhorar significativamente. o Vasco chegou ao empate após Gabriel Pec marcar o gol após o escanteio cobrado por Payet. O jogo terminou no empate por 2 a 2.

Ficha Técnica

Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols: Puma Rodríguez (VAS); Arthur Gomes (CRU); Bruno Rodrigues (CRU); Gabriel Pec (VAS)

Cartões amarelos: Arthur Gomes (CRU)

Cartões vermelhos: Rossi (VAS)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan, Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Rafael Elias), Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley)

VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo), Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastian), Paulinho (Jair), Praxedes (Payet); Rossi (Marlon Gomes), Gabriel Pec, Vegetti

Foto de capa: Divulgação/Vasco

Reportagem por Rodrigo Inácio, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: 3o Prêmio Universitário de Jornalismo debate dia a dia em agências de notícias

LEIA TAMBÉM: Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 30 anos: inclusão no mercado de trabalho ainda é um desafio

4 comentários em “Vasco e Cruzeiro ficam no empate