Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (22), no Mineirão. Ambas equipes configuram a parte debaixo da tabela.
Primeiro tempo
Sem torcida, devido a punição da torcida cruzeirense, o duelo começou com as duas equipes dispostas e disputando bastante a bola. O Cruzeiro começou melhor, mas depois o Vasco equilibrou o jogo. Então, aos 15′, Puma Rodríguez fez linda jogada, escapou do zagueiro e chutou forte, marcando um golaço. Com o gol do cruz-maltino, a Raposa acordou e começou a ter mais posse de bola e passou a sondar a área do adversário. Aos 41′, em boa jogada de Arthur Gomes, o Cruzeiro empatou. O jogador chutou dentro da área e contou com desvio de Medel para deixar tudo igual, 1 a 1.
Nos acréscimos, Rossi cometeu pênalti e o Cruzeiro virou com Bruno Rodrigues convertendo a penalidade. O Cabuloso foi para o vestiário vencendo por 2 a 1.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou pressionar, mas logo Ramón Díaz mexeu, e viu sua equipe melhorar significativamente. o Vasco chegou ao empate após Gabriel Pec marcar o gol após o escanteio cobrado por Payet. O jogo terminou no empate por 2 a 2.
Ficha Técnica
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Puma Rodríguez (VAS); Arthur Gomes (CRU); Bruno Rodrigues (CRU); Gabriel Pec (VAS)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (CRU)
Cartões vermelhos: Rossi (VAS)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan, Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Rafael Elias), Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley)
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo), Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastian), Paulinho (Jair), Praxedes (Payet); Rossi (Marlon Gomes), Gabriel Pec, Vegetti
Foto de capa: Divulgação/Vasco
Reportagem por Rodrigo Inácio, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: 3o Prêmio Universitário de Jornalismo debate dia a dia em agências de notícias
LEIA TAMBÉM: Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 30 anos: inclusão no mercado de trabalho ainda é um desafio

Pingback: Cumprindo jogo adiado, Botafogo empata com Fortaleza | Agência UVA
Pingback: Arrascaeta brilha e Flamengo vence o Bragantino | Agência UVA
Pingback: Sem Rossi, Vasco enfrenta Athletico-PR em Curitiba | Agência UVA
Pingback: Botafogo e Santos se enfrentam em reta final decisiva para ambos | Agência UVA