Cinema Cultura

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” mostra passado do vilão de Jogos Vorazes

Estrelando Rachel Zegler, a história se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar aos jogos.

Nesta quinta (16), chega aos cinemas o aguardado filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. O longa é uma prequel da famosa saga, contanto a história do vilão 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro ato da franquia.

Na trama, acompanhamos o jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth) aos 18 anos, antes de se tornar o tirânico Presidente Snow, quando vê uma chance de mudar sua sorte ao ser escolhido para ser mentor de Lucy Gray ( Rachel Zegler), garota tributo do Distrito 12, na décima edição dos Jogos Vorazes.

(Foto: Divulgação/ Murray Close)

Um dos grandes destaques do filme são as atuações dos protagonistas. Tom Blyth entrega uma excelente performance como protagonista, e Rachel Zegler também se destaca fazendo um ótimo trabalho como a empobrecida Lucy Gray. A atriz também se destaca muito nos números musicais do longa, onde ela coloca sua linda voz para jogo. Hunter Schafer também faz um ótimo trabalho como Tigris, prima do protagonista.

Outra grande atuação do filme é a de Viola Davis, que é um show a parte interpretando a antagonista Doutora Gaul. O longa contam com sequências de ação de tirar o fôlego durante todo o arco dos jogos vorazes. O filme é dividido em três atos, o que o deixa cansativo em alguns momentos, mas o plot twist no final faz com que o filme recupere o ritmo.

(Foto: Divulgação/Murray Close)

O novo capítulo é capaz de agradar os fãs da saga, e até mesmo pessoas que ainda não tiveram contato com os filmes, entregando um excelente longa, que soma muito a franquia.

Confira o trailer de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que chega nos cinemas no Brasil em 16 de novembro:

Título: ” Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaro e das Serpentes”

Direção: Francis Lawrence

Gênero: Ação e aventura

Foto de capa: Murray Close

Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner.

LEIA TAMBÉM: “Priscilla” aborda o romance conturbado de Elvis e Priscilla Presley

LEIA TAMBÉM: Eu (não) escrevo há tempos

4 comentários em ““A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” mostra passado do vilão de Jogos Vorazes