Dos mesmos produtores de “Corra!”, Raymond Mansfield e Sean McKittrick, “Não Abra!” terá sua estreia em 2 de novembro. O enredo da obra foi inspirado em uma lenda indiana e em histórias pessoais que o avô do diretor Bishal Dutta contava a ele na infância. No filme, observamos Samidha, interpretada por Megan Suri, que participou da série “Eu nunca” (Netflix), lidar com conflitos internos entre sua nacionalidade indiana e a vida nos Estados Unidos, tentando se encaixar entre os colegas de turma.
Ao decorrer da história, observamos a protagonista perder costumes tradicionais de sua cultura em busca de aceitação dos norte-americanos que a cercam. Samidha se afasta de sua melhor amiga Tamira (Mohana Krishnan), também indiana, por vergonha de andar com ela em público. Durante uma discussão com a ex-amiga, Samidha acidentalmente desperta uma entidade demoníaca que vivia dentro de um recipiente de vidro. A entidade agora se alimenta de sentimentos negativos como medo, raiva e solidão.

Samidha, então, precisa recorrer à família, que vivia em crise devido à perca de seus costumes indianos, para tentar salvar sua vida e de todos ao redor. O filme, cria expectativas devido ao elenco diversificado e trama supostamente original, mas peca no monstro genérico, furos de roteiro e acontecimentos previsíveis. Todavia, os efeitos gráficos são impressionantes e bem desenvolvidos, a identidade visual do filme é identificada na cor vermelha, presente do início ao fim, e a roupagem da cultura hindu é interessante.
O filme perde a oportunidade de explorar mais a cultura das protagonistas e a lenda que dá origem ao surgimento da entidade. Apesar disso, a língua híndi é presente em grande parte do filme, além de ser crucial para o desenvolvimento da trama.
Confira o trailer de “Não Abra!”:
Título: Não Abra!
Direção: Bishal Dutta
Gênero: Terror
Duração: 89 min
Foto de capa: Divulgação/Não Abra Filme
Reportagem de Jéssica Souza, com edição de texto de João Agner.
LEIA TAMBÉM: “Priscilla” aborda o romance conturbado de Elvis e Priscilla Presley
LEIA TAMBÉM: “Ó Paí,Ó 2” chega em novembro aos cinemas celebrando o mês da Consciência Negra

Pingback: Vasco e Botafogo se enfrentam em jogo decisivo | Agência UVA
Pingback: Com alunos da UVA participando, festival Anim!Arte realiza 17ª edição no mês de novembro | Agência UVA
Pingback: Flamengo e Fluminense ficam no empate em clássico | Agência UVA
Pingback: “Mussum, O Filmis” e spin-off de “Jogos Vorazes” são os destaques de novembro | Agência UVA