Cultura Música

Troye Sivan explora seu lado sensual em “Something to Give Each Other”

O terceiro álbum do cantor australiano é destaque na coluna de lançamentos musicais da semana, junto de Bad Bunny, Carlos do Complexo e L'Rain

Troye Sivan conquistou a atenção da internet com o videoclipe de “Rush”, que apresenta uma festa queer cheia de sensualidade. Nesta última sexta-feira, o cantor australiano lançou “Something to Give Each Other”, álbum com a faixa citada e “Got Me Started”. Este disco é destaque na lista de lançamentos musicais da semana da Agência UVA. Junto de Sivan, tem Bad Bunny, Carlos do Complexo, L’Rain e mais. Confira:

Troye Sivan – “Something to Give Each Other” (EMI)

O cantor e compositor australiano Troye Sivan está de volta com um novo trabalho de inéditas. “Something to Give Each Other” é seu terceiro álbum de estúdio, sucedendo “Bloom” (EMI, 2018) e o EP “In a Dream” (EMI, 2020). Com a faixa “Rush” como carro-chefe da divulgação do disco, Troye embarca em um trabalho sensual, romântico e abertamente queer, com batidas de house music e pop eletrônico. Escute “Something to Give Each Other” aqui.

Os visuais dessa nova era deram o que falar, também, com o clipe de “Rush” – em uma festa cheia de sensualidade – e, em “One of Your Girls”, com Sivan caracterizado de mulher, com participação de Ross Lynch. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Bad Bunny – “nadie sabe lo que va a pasar mañana” (Rimas)

Quinze meses após o lançamento do bem-sucedido “Un Verano Sin Ti” (Rimas, 2022), Bad Bunny lançou nesta última sexta-feira seu novo álbum. “nadie sabe lo que va a pasar mañana”, seu sétimo álbum de estúdio, apresenta 22 músicas inéditas em mais de 80 minutos em um trabalho que mostra o melhor do rapper e cantor porto-riquenho Benito Ocasio.  Na data de seu lançamento, 13 de outubro, Bad Bunny teve a maior estreia no Spotify Global, e seu sétimo disco acumulou 145.9 milhões de streams no mundo. Escute “nadia sabe lo que va a passar mañana” aqui.

Em seu álbum anterior, “Un Verano sin Ti”, Bad Bunny conquistou o feito de álbum mais reproduzido no Spotify de todos os tempos. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Carlos do Complexo – “NTGM” (Estúdio Playground)

O produtor de música eletrônica brasileiro Carlos do Complexo lançou, nesta sexta-feira, mais um trabalho inédito. “NTGM”, abreviação de “No Tiengas Miedo”, sucede “Torus”, lançado em dezembro de 2021 pela Mangolab. Aqui, o produtor carioca, do Complexo do Engenho da Rainha, Zona Norte, explora o Reggaetón com elementos eletrônicos, com participações especiais de nomes como Urias, Larinhx, Mia Badgyal, Cyberkills, Ebony e Bebé. Escute “NTGM” aqui.

Carlos do Complexo é um dos nomes mais interessantes da música eletrônica brasileira e já colaborou com Tuyo, Silva, BK, Fresno e Duda Beat. (Foto: Reprodução/Apple Music)

L’Rain – “I Killed Your Dog” (Mexican Summer)

A cantora, compositora e multi-intrumentista Taja Cheek, ou L’Rain, lançou nesta última sexta-feira seu terceiro álbum de estúdio. “I Killed Your Dog”, seu novo projeto, sucede o aclamado pela crítica especializadada “Fatique” (Mexican Summer, 2021). Aqui, Taja apresenta a sua nada típica produção psicodélica, com influências de rock experimental e soul, com letras envolvendo luto e amor intenso pela ótica prismática de L’Rain. Escute “I Killed Your Dog” aqui.

Taja Cheek, ou L’Rain, definiu seu terceiro álbum como um disco “anti-término”, pegando o paixão do começo e dissecando em uma conversa com sua eu mais jovem. (Foto: Reprodução/Bandcamp).

Boygenius – “the rest” (Interscope)

Após o lançamento, em março deste ano, do aclamado “the album”, o supergrupo Boygenius, retorna com um novo conjunto de músicas inéditas. “the rest” são faixas extras das gravações de seu aguardado álbum debut. Aqui, a banda, formada pelas estrelas indie Julien Baker, Lucy Dacus e Phoebe Bridgers, entrega quatro canções, que vagueiam pela fusão do rock e o indie folk, típica do grupo. Escute “the rest” aqui.

Segundo o site AlbumoftheYear, “the record”, lançado este ano, conseguiu média 88 da crítica especializada. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Djonga – “Inocente ‘Demotape’” (A Quadrilha)

O rapper mineiro Djonga lançou nesta última sexta-feira seu mais novo álbum, “Inocente ‘Demotape’”. Aqui, o artista busca uma nova face em sua carreira. Ao contrário de seus trabalhos anteriores, com mensagens objetivas e politizadas, em “Inocente” Djonga apresenta a leveza do cotidiano em seus versos e rimas. Este novo disco sucede “O Dono do Lugar” (A Quadrilha, 2022) e traz parcerias com MC Cabelinho, Veigh, Lisboa. Escute “Inocente ‘Demotape’” aqui.

A capa de “Inocente ‘Demotape'” é uma referência a capa de “Perfect Angel” (Capitol, 1974), da cantora Minnie Riperton. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Foto de capa: Stuart Winecoff/Divulgação

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM: Sufjan Stevens retorna à sonoridade folk em “Javelin”

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Ogi lança o aguardado álbum “Aleatoriamente”

3 comentários em “Troye Sivan explora seu lado sensual em “Something to Give Each Other”