No dia 12 de outubro chega aos cinemas o filme “Uma Fada Veio Me Visitar”, inspirado no livro de Thalita Rebouças. O longa é protagonizado por Xuxa Meneghel e Tontom Périssé, e conta a história da fada Tatu (Xuxa), que após quatro décadas congelada é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom) e Lara (Vitória Valentim), duas adolescentes que se odeiam, virarem amigas. O filme também conta com Dani Calabresa, Lívia Inhudes, Zezeh Barbosa junto de grande elenco.
Na última quarta-feira (04), foi realizada uma coletiva de imprensa, onde as produtoras do filme, junto de alguns nomes do elenco, contaram um pouco sobre a adaptação do livro para as telas, construção dos personagens entre outros aspectos do longa.

O retorno de Xuxa para as telas
Xuxa iniciou a coletiva dizendo que a história foi um dos grandes pontos que motivou sua participação no filme. Ela já tinha sido convidada para o filme há alguns anos, porém o longa ficou engavetado por um tempo.
“Quando li o livro fiquei apaixonada, dei até a sugestão de trocar a vestimenta da fada, que antes era dos anos 60, sugeri trocarmos para os anos 80, e Thalita amou a ideia. Quando tivemos a oportunidade de rodar o filme eu não tinha tempo, já estava gravando uma série para o Disney+ e um projeto para a Prime Video, mas Thalita disse que conseguiríamos rodar o filme em 25 dias”, contou Xuxa.
O filme foi feito em tempo recorde e num processo muito intenso, segundo a Rainha dos Baixinhos. A apresentadora também disse que tem dificuldade em decorar textos, e que teve muita ajuda de suas companheiras de set. Xuxa finalizou dizendo que ela e a equipe já estão pensando em próximos filmes sobre o universo.
Set de filmagem
A autora do livro, Thalita Rebouças, que também tem uma participação especial no filme, disse que sempre foi muito fã da Xuxa e que ter ela atuando como o único ser místico que ela já escreveu é uma grande honra.
A atriz mirim Tontom Périssé, que está fazendo seu primeiro filme contou como foi sua experiência no set.
“Eu acho que eu consegui fazer isso porque a minha ficha não caiu durante o processo inteiro. Guardava essa emoção para depois, e fiz o meu primeiro trabalho com todo o esforço e dedicação possível”, conta a estreante.
A atriz e comediante Dani Calabresa também contou um pouco sobre o que podemos esperar do filme e como foi trabalhar com Xuxa, uma de suas ídolas. “Eu vi que era um filme da Xuxa com o texto da Thalita, nem pensei duas vezes topei. Eu fiquei muito empolgada, o filme é muito divertido, inspirador e trata certos assuntos com muita leveza, um filme que vamos gostar de ver várias vezes”, conta Dani.
“O ambiente da gravação era muito gostoso, acho que quando a gente está em uma coisa que faz a gente feliz, tudo flui de uma maneira muito gostosa”, diz Lívia Inhudes, atriz do longa.


Adaptação
Thalita Rebouças contou que adaptar uma obra sua é muito difícil, pois quer colocar tudo que está no livro no filme. “Eu acho que a principal mensagem do livro é de não julgar pelas aparências, e entender o bullying como um assunto delicado. Esse tema adolescente sempre foi muito importante para mim, já estou há 23 anos escrevendo sobre isso”, conta a autora.
O filme estreia dia 12 de outubro nos cinemas e promete uma história divertida para toda a família.
Foto de capa: Divulgação/ Imagem Filmes
Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM : Cinema ao ar livre Vibra Open Air promete ser o grande evento de outubro do Rio de Janeiro
LEIA TAMBÉM : “¡Hola Rio!” festeja a diversidade do Rio na Espanha

Pingback: Gal, Xuxa e Scorsese estão nas estreias de outubro nos cinemas | Agência UVA
Pingback: “Priscilla” aborda o romance conturbado de Elvis e Priscilla Presley | Agência UVA