Geral

Olivia Rodrigo é uma estrela do rock em seu aguardado segundo disco

A jovem cantora e compositora é destaque nos lançamentos musicais da semana, junto de Tinashe, James Blake e Laufey

Em 2021, com apenas 18 anos, a cantora, atriz e compositora americana Olivia Rodrigo conquistou o mundo com sua estréia, a confessional “Drivers Licence”, presente no disco “Sour”. Nesta sexta-feira, 08, Rodrigo apresenta seu segundo álbum de estúdio “Guts”, com mais referências de rock alternativo. Este material é destaque na lista de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Junto de Olivia, tem álbuns inéditos de Tinashe, James Blake, Laufey e mais. Confira:

Olivia Rodrigo – “Guts” (Geffen)

A estrela pop Olivia Rodrigo está de volta com seu segundo álbum de estúdio, “Guts”. Aqui, a cantora e compositora de apenas 20 anos aprimora as letras viscerais e melodias de rock nostálgicas apresentadas no seu debut “Sour” (Geffen, 2021), em sucessos como “Brutal” e “Good 4 U”. Para a divulgação do disco nos últimos meses, foram lançados os singles bem sucedidos e aclamados pela crítica “Bad Idea Right” e “Vampire”. Escute “Guts” aqui.

Ano passado, Olivia Rodrigo ganhou três Grammys, incluindo Melhor Novo Artista, Melhor Álbum Pop e Melhor Performance Pop. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Tinashe – “BB/ANG3L” (Nice Life)

Um dos nomes mais aclamados do R&B moderno, a cantora e compositora americana Tinashe retorna, nesta sexta-feira, com mais um novo álbum de estúdio. Dois anos após o bem recebido “333” (Nice Life, 2021), a artista apresenta “BB/ANG3L”, que contém os singles “Talk to me Nice” e “Needs”, lançados nos últimos meses. Em apenas sete faixas e vinte minutos de duração, Tinashe mostra suas referências de hip hop contemporâneo e música eletrônica com os ritmos de R&B. Escute “BB/ANG3L” aqui.

Em março de 2023, Tinashe se apresentou em São Paulo na segunda edição do festival GRLS, com line-up formado só por mulheres. (Foto: Reprodução/Twitter)

James Blake – “Playing Robots Into Heaven” (UMG)

O premiado cantor e compositor britânico James Blake está de volta com mais um álbum inédito. “Playing Robots Into Heaven”, que sai nesta sexta-feira, é um retorno às bases eletrônicas e sintéticas de seus primeiros EPs, como “The Bells Sketch” (Heslle, 2010) e “CMYK EP” (R&S, 2010). Essa sonoridade foge do soul de seu último disco “Friends That Break Your Heart” (UMG, 2021). Para a divulgação, foram lançados o EDM “Big Hammer” e o R&B eletrônico “Loading”. Escute “Playing Robots Into Heaven” aqui.

James Blake é um dos artistas mais aclamados pela crítica da década passada, e ja colaborou com Ariana Grande e Rosalía. (Foto: Reprodução/NME)

Laufey – “Bewitched” (AWAL)

Laufey é uma cantora e compositora islandesa de ascendência chinesa de jazz e pop tradicional. Nesta sexta-feira, ela apresenta seu segundo álbum de estúdio, “Bewitched”, dando continuidade ao material apresentado em “Everything I Know About Love” (AWAL, 2021). Com inspiração dos gigantes do Jazz, como Chet Baker, “Bewitched” apresenta uma expansão da paleta de sons de Laufey, como na bossa nova de “From the Start” e na balada orquestrada “Promise”. Escute “Bewitched” aqui.

Com influência de bossa nova e Taylor Swift, Laufey apresenta à geração Z o Jazz, por meios como o TikTok. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo – “Música de Esquecimento” (Risco)

“Música de Esquecimento” é o segundo álbum de estúdio da banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Um lançamento do selo Risco, o disco saiu nesta quarta-feira, 05, e tem produção assinada por Vitor Araújo, com coprodução de Ana Frango Elétrico (que produziu o debut auto-intitulado de 2021) e engenharia de som de Gui Jesus Toledo. Com o anúncio do trabalho, foi divulgada a dançante “Segredo”, junto de um videoclipe. Escute “Música de Esquecimento” aqui.

Há alguns meses, em julho, Sophia Chablau lançou, como líder da banda Besouro Mulher, o disco “Volto amanhã”, pelo selo Rockambole. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Romy – “Mid Air” (Young)

“Mid Air” é o aguardado debut de Romy Madley Croft, membro e voz feminina da banda indie britânica The XX. Muito tempo depois de seu debut single, a house “Lifetime”, Romy lança finalmente um trabalho completo, sendo a última membro da banda a estrear em carreira solo. Com produção de nomes como Stuart Price, Fred again.. e Jamie xx, “Mid Air” é um trabalho sobre celebração e salvação na pista de dança, em uma carta de amor as boates Queer em que Romy encontrou conexão. Escute “Mid Air” aqui.

Com o The XX, Romy Madley Croft faturou, em 2010, o Mercury Prize de Álbum do Ano, pelo debut “the xx” (Young, 2010). Este é um dos prêmios mais respeitados do Reino Unido. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Larissa Hofmann/Divulgação

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Pedro Agner

LEIA TAMBÉM: Ícones do Shoegaze, a banda Slowdive lança “Everything Is Alive”

LEIA TAMBÉM: Bebel Gilberto reverencia o catálogo de seu pai, no disco “João”

2 comentários em “Olivia Rodrigo é uma estrela do rock em seu aguardado segundo disco

  1. Pingback: Mitski lança novo álbum “The Land is Inhospitable and So Are We” | Agência UVA

  2. Pingback: Padam? Kylie Minogue comemora 35 anos de carreira com “Tension” | Agência UVA

Deixe um comentário