Red Bull Bragantino e Vasco da Gama empataram por 1 a 1 na noite da última segunda-feira (14), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. O confronto foi válido pela décima nona rodada do Brasileirão, ou seja, a última do primeiro turno. O Cruzmaltino agora soma treze pontos, porém, permanece como o penúltimo colocado na tabela apesar de ter um jogo a menos. Enquanto isso, o Massa Bruta alcançou os 32 pontos na classificação e está em quinto lugar.
Na etapa inicial, a equipe paulista tinha o controle da bola e procurava realizar jogadas ofensivas, entretanto não oferecia muito perigo. Apesar de recuado, o Gigante da Colina efetuava contra-ataques até que obteve um pênalti marcado com a participação do VAR. Com isso, Vegetti abriu o placar aos 33 minutos e anotou o seu segundo gol em sua segunda partida pelo novo clube.

(Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)
No entanto, o time da cruz de malta não pôde celebrar por muito tempo. Ainda nos acréscimos antes do intervalo, o atacante Gustavinho fez o seu primeiro gol na competição e deixou tudo igual na disputa depois da bola sobrar na área em cobrança de escanteio.
Durante a etapa complementar, o clube carioca perdeu a intensidade e somente se defendeu. Em oportunidade única no fim da partida, não houve aproveitamento na chance que poderia ser crucial. Ao mesmo tempo, o Bragantino desperdiçou boas jogadas e não conseguiu aplicar a virada mesmo com todo o volume apresentado.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (20) quando recebe o Atlético-MG às 11 horas no Maracanã para a disputa da vigésima rodada do Brasileirão, isto é, a primeira partida do time no segundo turno.
ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan (Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Evangelista e Lucas Cândido (Matheus Gonçalves); Sorriso, Thiago Borbas (Alerrandro) e Gustavinho (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha
Vasco da Gama
Léo Jardim; Medel (Capasso), Robson (Pumita Rodríguez), Léo e Lucas Piton (Galarza); Marlon Gomes (Jair), Zé Gabriel e Paulinho; Gabriel Pec, Vegetti e Orellano (Figueiredo). Técnico: Ramón Díaz
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Aderlan, Marlon Gomes, Orellano, Ramón Díaz, Léo Jardim, Juninho Capixaba, Zé Gabriel e Alerrandro
Cartões vermelhos: Ramón Díaz
Gols: Vegetti (33’/1ºT) e Gustavinho (53’/1ºT)
Foto de capa: Divulgação/Ari Ferreira
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Com pênalti no fim, Flamengo empata com São Paulo em dia de protestos
LEIA TAMBÉM: Grêmio vira pra cima do Fluminense e chega à vice-liderança

Pingback: Fluminense recebe o América-MG de olho no G-4 | Agência UVA
Pingback: Botafogo vai até Morumbi para encarar o embalado São Paulo | Agência UVA