Em mais uma atuação inspirada e artilheira de Tiquinho Soares, na noite de sábado (20), o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
- Botafogo tenta encurralar o Fortaleza e é premiado no apagar das luzes
O Botafogo começou em cima para abrir o placar, mas nos primeiros dez minutos pouco conseguiu produzir. A primeira boa oportunidade veio aos 14 minutos em cobrança de falta de Victor Cuesta, que finalizou forte e a bola passou perto da trave. Aos 32, Eduardo levantou na área e Adryelson recebeu sozinho para cabecear, mas João Ricardo fez defesa segura e difícil.
Quando parecia que iria ficar no 0 a 0, aos 47, Marlon Freitas fez cruzamento, a bola passou por toda a defesa do Fortaleza e parou nos pés de Tiquinho Soares, que com toda a calma de um artilheiro, dominou e tirou do goleiro para abrir o placar.
- Fortaleza começa bem, mas sorte de campeão garante o triunfo do alvinegro
O Fortaleza voltou melhor para a segunda etapa do que estava na primeira, tendo criado duas belíssimas chances de empatar o jogo. O desperdício no entanto custou caro, e aos 14 minutos, Eduardo fez um cruzamento e Titi tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti assinalado para o Glorioso. Na cobrança, Tiquinho Soares até teve pênalti defendido, mas a sorte estava a favor do Botafogo e o rebote bateu em um jogador do Fortaleza e voltou nos pés do centroavante alvinegro para o camisa 9 finalizar novamente e desta vez, ampliar a vantagem no Engenhão.
Aos 20, quase o Botafogo transformou o placar em goleada com Victor Sá, mas o jovem atacante finalizou cruzado para fora. Até o final da partida, as equipes ainda trocaram chumbo, mas o placar não foi alterado, fim de jogo em 2 a 0 para os donos da casa.
- Sequência da temporada
Com a vitória, o Botafogo segue com campanha invicta dentro de casa e mantém 100% de aproveitamento sob seus domínios. Além disso, a liderança está assegurada por mais uma rodada, visto que o Glorioso alcançou 24 pontos, 5 a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Na quinta-feira (22), às 20h00, o Botafogo irá enfrentar o Cuiaba, fora de casa, pela décima primeira rodada do Brasileirão Série A.
ESCALAÇÕES:
Botafogo
Lucas Perri, Rafael (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Luis Henrique (Victor Sá). Técnico: Luis Castro
Fortaleza
João Ricardo, Tinga (Yago Pikachu), Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison), Hércules (Vinícius Zanocelo), Calebe (Silvio Romero) e Pochetinno (Romarinho); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA)
Cartões Amarelos: Rafael, Eduardo e Tiquinho Soares (Botafogo); Caio Alexandre, José Welison e Thiago Galhardo (Fortaleza).
Gols: Tiquinho Soares 2x (47′ do 1ºT e 18′ do 2ºT)
Público presente: 19.594
Foto de capa: Divulgação/BFR
Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Em noite inspirada, Flamengo atropela o Vasco no Maracanã
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde na Arena da Baixada mas segue na liderança do Brasileirão

Pingback: Com pressão da torcida, Vasco tenta uma vitória fora de casa | Agência UVA
Pingback: Fluminense visita o Goiás mirando o topo da tabela | Agência UVA
Pingback: Vasco sofre mais uma derrota e se mantém na zona de rebaixamento | Agência UVA
Pingback: Fla vence o Grêmio e chega a 10 jogos invicto, Bruno Henrique marca após 10 meses | Agência UVA
Pingback: Com racismo tem jogo sim! Assessor de Vinicius Junior sofre preconceito em jogo da seleção | Agência UVA