Fluminense encara o Corinthians na Neo Química Arena neste domingo (28), às 16h, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos passam por diferentes circunstâncias, já que o tricolor se encontra na terceira posição com 13 pontos enquanto o coringão é o antepenúltimo colocado com cinco pontos.
Depois de ter preservado os titulares durante o jogo do meio da semana, a equipe comandada por Fernando Diniz, que, por sua vez, estará ausente cumprindo suspensão, não poupará esforços na cidade de São Paulo. Tendo a volta de seus principais jogadores, o time busca se recompor após queda de rendimento nos últimos desafios. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Marcelo não estará a disposição pois segue com dores na panturrilha.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo passa por uma fase complicada. Há oito jogos sem conseguir vencer, conta com os importantes retornos do goleiro Cássio, do lateral-direito Fagner e do meia Renato Augusto. No entanto, estão de fora de disputa a serviço da seleção brasileira sub-20, o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane, além dos lesionados: os volantes Cantillo e Paulinho e o atacante Gustavo Silva, o Mosquito.
A rodada ainda marca uma série de manifestações de combate ao racismo no esporte, promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em virtude do episódio que ocorreu com o Vini Jr. no domingo passado (21). Em campanha nas redes sociais com a hashtag “#ComRacismoNãoTemJogo”, jogadores e árbitros se sentam no minuto inicial das partidas e se mantêm em silêncio como forma de protesto. A campanha está ocorrendo em todos os jogos da rodada e não será diferente na partida protagonizada por Corinthians e Fluminense.
Prováveis escalações
Corinthians
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Roni (Giuliano/Fábio Santos), Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiago Augusto Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Premiere.
Foto de capa: Reprodução/Twitter
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Botafogo vence o Fluminense e se mantém na liderança
LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Corinthians nos minutos finais no Maracanã

Pingback: Sem Tiquinho Soares, Luis Castro quebra a cabeça para escalar o Botafogo | Agência UVA
Pingback: Flamengo empata com Cruzeiro no Maracanã | Agência UVA