No último sábado (27), o Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1×1 no Maracanã. Com o resultado, o time carioca perdeu duas posições, caindo para oitavo colocado com 13 pontos no Campeonato Brasileiro.
Em jogo difícil para o rubro negro, a equipe do Cruzeiro imprimiu um ritmo de jogo bem veloz no começo da partida e abriu o placar aos 4 minutos com o lateral esquerdo Marlon. Após o gol sofrido, o Flamengo tentou controlar o jogo com a posse de bola e impor a sua maneira de jogar. Com um primeiro tempo muito disputado, aos 16 minutos Pedro foi derrubado na área, mas Gabigol acertou a trave na cobrança de penalti. No rebote, o atacante ainda empurrou a bola para as redes, mas o gol foi invalidado.
No fim do primeiro tempo, para alegria da torcida, que já protestava contra a atuação da equipe, Ayrton Lucas concluiu para o gol após bela jogada de Wesley pela ponta direita. Convocado para a seleção, o lateral ainda é um brilho solitário nesta equipe do Flamengo.
Um segundo tempo muito diferente do primeiro, mas ainda ruim por parte do campeão da américa. Na segunda etapa, o Cruzeiro foi mais lúcido e finalizou com mais perigo na meta do goleiro Matheus Cunha, que teve bela atuação. Explorando os contra-ataques, a Raposa foi mais perigosa durante o resto da partida. Já o dono da casa tentou finalizar, mas sem muita precisão, de 13 finalizações apenas duas acertaram a meta do goleiro Rafael Cabral.
Outro destaque do jogo foi o mosaico da torcida do Flamengo em apoio a Vinicius Jr, jogador criado no clube e que foi vítima de racismo na Espanha.
Escalações finais
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Matheus França (Everton); Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli
Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Mateus Vital) e Wallisson( Matheus Jussa); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa
Ficha Técnica
Gols
Cruzeiro: Marlon ( 4’,1ºT)
Flamengo: Ayrton Lucas (33’,1ºT)
Cartões Amarelos: Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Gabriel (FLA), Rafael Cabral, Igor Formiga, Willian, Matheus Jussa, Wesley (CRU).
Cartões Vermelhos: 0
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos, Daniel Ziolli
Var: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Foto de Capa: Divulgação/Cruzeiro
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Vasco é derrotado no fim do jogo pelo Fortaleza
LEIA TAMBÉM: Vivendo momentos opostos, Fluminense e Corinthians se enfrentam

Pingback: Fluminense vai mal ofensivamente e perde para o Corinthians em São Paulo | Agência UVA
Pingback: Botafogo vence e se isola na liderança do campeonato | Agência UVA