Esporte

Botafogo luta por vaga nas quartas da Copa do Brasil contra o Cuiabá nesta terça

A quinta fase da Copa do Brasil começa nesta terça (27) com confronto decisivo para o alvinegro em casa.

A jornada alvinegra em busca do titulo inédito da Copa do Brasil deve ganhar mais um capítulo nesta terça-feira (27). Com expectativas mistas após o empate no último fim de semana, o Botafogo enfrenta o Cuiabá às 21h30 (de Brasília), exercendo seu mando de campo no Estádio Nilton Santos em partida de ida válida oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Sem poder ir ao estádio por causa da pandemia, torcedores aproveitam para comentar suas expectativas para a partida por meio da internet.


Estádio do Nilton Santos vai receber o confronto entre Botafogo x Cuiabá pelas Oitavas Final da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/ Botafogo Futebol de Regatas

Invicto nesta edição da competição nacional, o Alvinegro carioca precisou encarar e vencer Caxias, Náutico, Paraná e o Vasco da Gama, um dos seus maiores rivais, em confrontos diretos para chegar nesta quinta fase do torneio mata-mata. A partida de volta entre Botafogo e Cuiába está agendada para acontecer na Arena Pantanal na próxima terça-feira (03) às 19h do horário de brasília.

Mesmo passando por dificuldades pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores alvinegros estão sentindo confiantes para partida de hoje. É como conta o botafoguense Jorge Henrique Guimarães, militar de 24 anos. “Mesmo passando por dificuldades para fazer gols nos últimos jogos, eu ainda acredito numa vitória de 3×0 em cima do Cuiabá”, revela com confiança.

Em terceiro na Série B, o adversário Cuiabá vem de três jogos seguidos sem vencer na Segunda divisão. Por ter sido campeão da Copa Verde, o time mato-grossense entrou direto na quinta fase da competição nacional, sendo esta a sua partida de estreia no torneio que dará vaga para a Copa Libertadores de 2021.

Escalação e prováveis desfalques

Botafogo- Técnico Bruno Lazaroni

O Botafogo ganhou duas baixas de última hora: Éber Bessa e Guilherme Santos testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados do elenco. Cicero ganhou a vaga de Rafael Forster e começa a partida como titular. Com a mudança, o alvinegro carioca deve entrar em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre, Cicero, Keisuke Honda; Bruno Nazário, Pedro Raul e Rhuan.

Desfalques: Éber Bessa (Covid-19), Guilherme Santos (Covid-19), Gatito (edema no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Marcinho (cirurgia no joelho).

Pendurados: ninguém.

Cuiabá – técnico: Marcelo Chamusca

O técnico Marcelo Chamusca tem muitos problemas para escalar o time contra o Botafogo. Sete jogadores já disputaram a competição por outras equipes e não podem entrar em campo. Com isso o time titular deve ser: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernandez; Luiz Gustavo ou Jean Patrick, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Willian Santana e Maxwell.

Desfalques: Auremir, Lenon e Rafael Gava.

Mateus Almeida Marinho – 8º Período

0 comentário em “Botafogo luta por vaga nas quartas da Copa do Brasil contra o Cuiabá nesta terça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s