A gigante do entretenimento amplia ainda mais seu domínio, adquirindo a propriedade de sua maior concorrente
Na madrugada desta quarta-feira (20) foi anunciada a oficialização da compra da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company. A fusão entre as empresas pode gerar mudanças significativas nas futuras produções da Disney, que agora toma posse de diversos canais, como a FX, FXX e National Geografic, além dos estúdios de cinema e TV.

Com a conclusão da compra, a Disney passa a ter os direitos de produção das franquias X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico, que voltam para a Marvel, sua criadora original, também propriedade da The Walt Disney Company. Ainda não se sabe como a compra pode afetar as produções já anunciadas pela Fox, como o filme “X-Men: Fênix Negra” que tem estreia prevista para 7 de junho deste ano.
Entre os produtos adquiridos estão o serviço de streaming Hulu, responsável pela série The Handmaid’s Tale. Além disso, a Disney aposta também em seu próprio serviço de streaming, o Disney+, que terá um vasto catálogo e deve ter um significativo crescimento do número de assinantes, acirrando a concorrência com a Netflix. Os conteúdos infantis, animações e o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) devem ficar no Disney+, enquanto conteúdos considerados mais adultos irão para o Hulu.
Daniel Fernandes – 7° Período

0 comentário em “Disney anuncia aquisição da Fox”