Inovação, influenciadores digitais, criatividade em tempos de crise e representatividade social foram alguns dos temas debatidos no Blogando, que aconteceu no último sábado (19), na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca. Esta foi a primeira vez que o Rio de Janeiro sediou uma edição do evento, que promove o debate e a troca de ideias de profissionais de diversas áreas para falar de mídias sociais e de como elas se refletem na vida das pessoas.
“Mesmo com diversos pedidos, ainda não tínhamos conseguido montar uma estrutura para realizar o evento no Rio de Janeiro, mas a Veiga nos deu a oportunidade de estarmos aqui. O fato de haver muitos alunos de comunicação com interesse nessa área, de mídias digitais, pesou na nossa decisão”, disse Marcelo Bueno, um dos organizadores do Blogando.
Em uma das mesas de debate, a blogueira Flu Ferreira falou sobre a responsabilidade dos produtores de conteúdo. Para ela, não basta mais apenas chamar celebridades para divulgar alguma marca. É preciso que eles realmente acrescentem algo para o consumidor: “No Brasil, criou-se uma imagem divina dos influenciadores. Não adianta chamar nomes famosos para divulgar determinado produto, se não há um conteúdo para se passar”.
![WP_20170819_09_13_53_Pro[1]](https://agenciauva.net/wp-content/uploads/2017/08/wp_20170819_09_13_53_pro1.jpg?w=950)
Para estudantes que já possuem sites para divulgar seus próprios trabalhos, o evento foi uma forma de aprender mais sobre o assunto. Estudante do curso de Publicidade na UVA, Fábio Eduardo, 21, avaliou o Blogando: “O evento me interessou pela disciplina que estou cursando no meu período atual e também porque tenho páginas na internet, onde trabalho com um nicho de fotografias. Além de me trazer experiência e agregar ao meu conhecimento”.
Gustavo Barreto – 6° período

0 comentário em “Blogando aborda papel dos influenciadores digitais em debate”