Esporte

Erros e acertos no Tiro

Dois pontos chamaram a atenção no quarto dia de Jogos Paralímpicos disputados no Complexo Olímpico de Tiro, em Deodoro. Além da incrível disputa na única final do dia, o público também ficou atento a uma cena curiosa. Ver Debora Campos, cadeirante e atleta brasileira desse esporte, sendo carregada pelos braços do seu marido escadas a baixo causou preocupação em muitos presentes.

Na verdade, Debora só estava sendo carregada pelo marido porque não estava satisfeita com a área destinada aos cadeirantes no estande de final e pediu para ser levada mais perto do campo de tiro. “A visualização para nós (cadeirantes) está difícil porque o espaço é muito longe”, comenta a esportista, que mesmo não estando completamente satisfeita, ficou muito feliz com a atenção que os voluntários estão dando para ela.

dsc09723
Campo de visão dos cadeirantes. À direita, cadeira de Debora Campos vazia. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

Voltando as atenções para o campo de tiro, tudo indicava que uma dupla oriental iria brigar pelo lugar mais alto do pódio, mas uma surpresa acabou estragando o desejo de muitos. A disputa entre os asiáticos começou muito antes da final. Logo nas fases classificatórias, Lee – da Coreia do Sul – e Huang – da China – já travavam uma batalha acirrada. Ponto após ponto, eles se revezavam na liderança nas quartas de finais. O sul coreano até foi melhor na primeira etapa, mas o chinês conseguiu a virada e foi para a semifinal com a maior pontuação.

Na etapa final, o sueco Joackim Norberg não tomou conhecimento dos adversários orientais e foi o que mais acertou tiros nas primeiras e garantiu uma vaga na disputa pelo ouro contra Huang. Ambos os adversários disputavam a primeira paralimpíada, em uma categoria que foi disputada também pela primeira vez. No fim das contas, o favoritismo do chinês se concretizou e o consagrou o primeiro campeão da classe de Tiro com Pistola a 25m SH1, enquanto o sul coreano conquistava o bronze.


Iago Moreira- 6º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Erros e acertos no Tiro

Deixe um comentário