Esporte

Educação e diversão no esporte

wp_20160908_13_59_38_pro
Torcedores da Irlanda atônitos com o resultado do jogo. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

O primeiro dia de competições começou com um exemplo de cidadania no Parque Olímpico de Deodoro. Escolas de diversas regiões do País trouxeram seus alunos para prestigiar os Jogos Paralímpicos e encheram as arquibancadas da Arena de Futebol de 7 de alegria. Os jovens também apoiaram os torcedores e jogadores das seleções que estavam perdendo as partidas. Destaque para os colégios do estado de Minas Gerais, que vieram em peso para o Rio de Janeiro.

Ao contrário do que muitos pensam, o Futebol de 7 não possui as mesmas regras do de 5. A começar pela deficiência em cada um. Enquanto o esporte de menos competidores é praticado por pessoas que possuem dificuldades visuais, o outro é jogado por atletas que tem sequelas devido a uma paralisia cerebral.

O primeiro jogo do dia foi o mais cheio, e também o que contou com mais escolas de uma só vez. As crianças e adolescentes presentes acompanharam a vitória da seleção brasileira em cima da equipe da Grã-Bretanha por 2 X 1 e garantiu os três pontos, importantíssimos nessas primeiras rodadas. O time do Brasil conquistou o bronze nos últimos Jogos Paralímpicos e é o favorito nesta edição, por contar com o apoio da torcida.

Na etapa da tarde outros três jogos foram disputados. As 14 horas a Ucrânia venceu, com extrema facilidade, o time irlandês por 6 x 0. No meio da tarde, o Irã ganhou da Argentina por 3 x 1. A  seleção brasileira terminou a noite em segundo lugar na chave que está sendo liderada pela Ucrânia, mas mesmo com a colocação desfavorável, os torcedores não desanimaram, permaneceram fortes e alegres na arquibancada até o último segundo e assistiram a seleção holandesa empatar Estados Unidos com um placar de 2 x 2, fechando, assim, o primeiro dia de competições em Deodoro.


Iago Moreira- 6º Período.

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Educação e diversão no esporte

Deixe um comentário