
O primeiro dia de competições começou com um exemplo de cidadania no Parque Olímpico de Deodoro. Escolas de diversas regiões do País trouxeram seus alunos para prestigiar os Jogos Paralímpicos e encheram as arquibancadas da Arena de Futebol de 7 de alegria. Os jovens também apoiaram os torcedores e jogadores das seleções que estavam perdendo as partidas. Destaque para os colégios do estado de Minas Gerais, que vieram em peso para o Rio de Janeiro.
Ao contrário do que muitos pensam, o Futebol de 7 não possui as mesmas regras do de 5. A começar pela deficiência em cada um. Enquanto o esporte de menos competidores é praticado por pessoas que possuem dificuldades visuais, o outro é jogado por atletas que tem sequelas devido a uma paralisia cerebral.
O primeiro jogo do dia foi o mais cheio, e também o que contou com mais escolas de uma só vez. As crianças e adolescentes presentes acompanharam a vitória da seleção brasileira em cima da equipe da Grã-Bretanha por 2 X 1 e garantiu os três pontos, importantíssimos nessas primeiras rodadas. O time do Brasil conquistou o bronze nos últimos Jogos Paralímpicos e é o favorito nesta edição, por contar com o apoio da torcida.
Na etapa da tarde outros três jogos foram disputados. As 14 horas a Ucrânia venceu, com extrema facilidade, o time irlandês por 6 x 0. No meio da tarde, o Irã ganhou da Argentina por 3 x 1. A seleção brasileira terminou a noite em segundo lugar na chave que está sendo liderada pela Ucrânia, mas mesmo com a colocação desfavorável, os torcedores não desanimaram, permaneceram fortes e alegres na arquibancada até o último segundo e assistiram a seleção holandesa empatar Estados Unidos com um placar de 2 x 2, fechando, assim, o primeiro dia de competições em Deodoro.
Iago Moreira- 6º Período.

0 comentário em “Educação e diversão no esporte”