Deu zebra

Pelo terceiro dia seguido, um alemão conseguiu conquistar uma medalha em uma final de Tiro Esportivo. Dessa vez, o – nem um pouco favorito – Christian Reitz chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria de Tiro Rápido com Pistola a 25m, depois de superar nomes como Fusheng Zhang, número um do ranking mundial, e Pupo Leuris, atual campeão olímpico. O italiano Gabrieli Rossetti também surpreendeu a todos ao ganhar a modalidade Skeet.

DSC08703

Entrada do Estande de Tiro em Deodoro. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

O frio de sexta deu espaço para o forte calor, típico de um verão em Deodoro, mas isso não acanhou o público que – a pé ou de carro – chegava aos montes região. Na primeira prova do dia, a de Tiro Rápido, italianos e chineses disputavam quem tinha o maior número de torcedores presentes. Talvez por isso, os favoritos fossem Fusheng Zhang e Riccardo Mazzetti, recordista mundial das finais. Mas a fiel torcida alemã estava ali, dividida em dois pequenos grupos sentados um em cada lado da arquibancada, mas estava ali.

Logo de início, os italianos se decepcionaram, quando viram o atleta do país ser o primeiro eliminado da competição. Em seguida, duas situações improváveis aconteceram, Pupo e Zhang caíram diante de seus adversários, devido a erros bobos, ocasionados devido a grande pressão de uma olimpíada. Restava então três atiradores, Yuehong Li, Jean Quiquampoix e Christian Reitz, que ficaram em terceira, segunda e primeira posição, respectivamente. Um fato curioso é que no momento de subir ao pódio, o campeão alemão deu a volta no tablado e só depois de cumprimentar seus dois adversários, foi até o lugar mais alto do palanque.

DSC08681

Christian Reitz comemorando em direção a torcida. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

Mesmo abatidos com a precoce derrota de seu compatriota, a torcida italiana permaneceu esperançosa para a prova de 15:30. O apoio fez a diferença. Graças a eles, o sueco Marcus Svensson errou o último disparo e possibilitou a vitória de Gabrielle Rossetti levou, levando o público a loucura. O kwaitiano Abdullah Al Rashidi, que nesses Jogos representa o time de Atletas Olímpicos Independentes, ficou com a medalha de bronze. Neste domingo (14) será realizada a última final de Tiro Esportivo da competição, na categoria de disparo com Rifle em Três Posições masculina.


Iago Moreira- 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s