Esporte

Deu zebra

Pelo terceiro dia seguido, um alemão conseguiu conquistar uma medalha em uma final de Tiro Esportivo. Dessa vez, o – nem um pouco favorito – Christian Reitz chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria de Tiro Rápido com Pistola a 25m, depois de superar nomes como Fusheng Zhang, número um do ranking mundial, e Pupo Leuris, atual campeão olímpico. O italiano Gabrieli Rossetti também surpreendeu a todos ao ganhar a modalidade Skeet.

DSC08703
Entrada do Estande de Tiro em Deodoro. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

O frio de sexta deu espaço para o forte calor, típico de um verão em Deodoro, mas isso não acanhou o público que – a pé ou de carro – chegava aos montes região. Na primeira prova do dia, a de Tiro Rápido, italianos e chineses disputavam quem tinha o maior número de torcedores presentes. Talvez por isso, os favoritos fossem Fusheng Zhang e Riccardo Mazzetti, recordista mundial das finais. Mas a fiel torcida alemã estava ali, dividida em dois pequenos grupos sentados um em cada lado da arquibancada, mas estava ali.

Logo de início, os italianos se decepcionaram, quando viram o atleta do país ser o primeiro eliminado da competição. Em seguida, duas situações improváveis aconteceram, Pupo e Zhang caíram diante de seus adversários, devido a erros bobos, ocasionados devido a grande pressão de uma olimpíada. Restava então três atiradores, Yuehong Li, Jean Quiquampoix e Christian Reitz, que ficaram em terceira, segunda e primeira posição, respectivamente. Um fato curioso é que no momento de subir ao pódio, o campeão alemão deu a volta no tablado e só depois de cumprimentar seus dois adversários, foi até o lugar mais alto do palanque.

DSC08681
Christian Reitz comemorando em direção a torcida. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

Mesmo abatidos com a precoce derrota de seu compatriota, a torcida italiana permaneceu esperançosa para a prova de 15:30. O apoio fez a diferença. Graças a eles, o sueco Marcus Svensson errou o último disparo e possibilitou a vitória de Gabrielle Rossetti levou, levando o público a loucura. O kwaitiano Abdullah Al Rashidi, que nesses Jogos representa o time de Atletas Olímpicos Independentes, ficou com a medalha de bronze. Neste domingo (14) será realizada a última final de Tiro Esportivo da competição, na categoria de disparo com Rifle em Três Posições masculina.


Iago Moreira- 5º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Deu zebra

Deixe um comentário