Amor canino em forma de crítica e questionamento. O documentário “Coração de Cachorro”, narrado, produzido e dirigido por Laurie Anderson aborda a relação maternal que muitas pessoas tem com os animais de estimação e relaciona as sensações e vivências dos animais com as humanas.
A produção mostra o amor de Laurie com a cachorra Lolabelle desde o segundo nascimento da cadela até a morte, triste e cheia de superação. Durante a trajetória da vida da cachorra, a narradora relaciona as inseguranças e medos dos homens com o mundo cão. Laurie dá o exemplo do 11 de Setembro e como o atentado mudou, para sempre, a vida dos nova iorquinos.
O documentário, que para a massa é considerado “cabeça”, dá o tom certo nas críticas e na forma como o cachorro vê o mundo. O problema é o excesso das críticas e na falta de cronologia. As ações paradas e, as vezes, repetidas, cansam o grande público e geram bocejos na sala de cinema.
Lolabelle tira risadas e lágrimas durante os mais de 70 minutos da produção. A vontade de sair do cinema e agarrar e dar todo carinho ao próprio animal é inevitável. O documentário aborda a superação, que nunca é tarde para começar nem cedo para desistir.
Gabriel Brum – 5º período

0 comentário em “Vida e morte de Lolabelle”