Cinema

Vida e morte de Lolabelle

Amor canino em forma de crítica e questionamento. O documentário “Coração de Cachorro”, narrado, produzido e dirigido por Laurie Anderson aborda a relação maternal que muitas pessoas tem com os animais de estimação e relaciona as sensações e vivências dos animais com as humanas.

164595.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxA produção mostra o amor de Laurie com a cachorra Lolabelle desde o segundo nascimento da cadela até a morte, triste e cheia de superação. Durante a trajetória da vida da cachorra, a narradora relaciona as inseguranças e medos dos homens com o mundo cão. Laurie dá o exemplo do 11 de Setembro e como o atentado mudou, para sempre, a vida dos nova iorquinos.

O documentário, que para a massa é considerado “cabeça”, dá o tom certo nas críticas e na forma como o cachorro vê o mundo. O problema é o excesso das críticas e na falta de cronologia. As ações paradas e, as vezes, repetidas, cansam o grande público e geram bocejos na sala de cinema.

Lolabelle tira risadas e lágrimas durante os mais de 70 minutos da produção. A vontade de sair do cinema e agarrar e dar todo carinho ao próprio animal é inevitável. O documentário aborda a superação, que nunca é tarde para começar nem cedo para desistir.


Gabriel Brum – 5º período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Vida e morte de Lolabelle

Deixe um comentário