Entretenimento Entrevistas Tecnologia

Escritores e “youtubers” contam histórias no programa Jogo Aberto

A última gravação do programa ‘Jogo Aberto’ da TV UVA, que ainda irá ao ar, contou com a participação de personalidades das mais diferentes áreas. A escritora Tammy Luciano falou sobre o sucesso dos livros de romance, bem como o escritor Mariano Marovatto, que levantou indagações sobre o cenário da literatura nacional. Saindo do impresso para o online, os comediantes Alan Ribeiro e Cesar Maracujá comentaram sobre o ‘Canal Ixi’, no youtube. Já o humorista Henrique Minimim, contou algumas experiências de gravações, também para o youtube.

O lançamento do livro ‘Escândalo’ da escritora Tammy Luciano, chamou a atenção dos críticos com a inusitada capa e contracapa, inspiradas em uma revista de fofoca. “A gente quis brincar mesmo com essa coisa de anúncio. Apesar do livro parecer que tem só o lado fútil da celebridade, ele fala de assuntos relacionados à violência contra mulher, relacionamentos abusivos… então fico feliz. Porque quando a pessoa vai ler o livro, ela se surpreende com um conteúdo mais denso. Tem o lado também da solidão e das relações erradas que envolvem o ser humano”, explica, entre risos, a autora.

Escritora Tammy Luciano e escritor Mariano Moravatto.
Escritora Tammy Luciano e escritor Mariano Moravatto.

Roteirista e apresentador do programa ‘Segue o Som’, da TV Brasil, Mariano Marovatto concilia o corre-corre da televisão com a vida de escritor. Só neste ano, ele já lançou quatro livros, dentre eles o ‘Casa’, de poesias e o ‘As Quatro Estações’, inspirado na banda Legião Urbana. “Este livro que fala sobre a banda foi uma encomenda. Escrevi em três meses. Foi uma pesquisa e quase uma reportagem gigante. O produto me deu um grande prestígio, porque as pessoas curtem Legião Urbana, e ‘As Quatro Estações’ foi o CD mais vendido por eles. Hoje, as pessoas me pedem nas redes sociais para eu escrever sobre outros discos também”, comenta Mariano, que também é músico.

Alan Ribeiro e Cesar Maracujá são youtubers (pessoas que usam o youtube para divulgar seus vídeos)  e criadores do “Canal Ixi”. “No início era apenas uma brincadeira de amigos de pegar uma câmera e gravar, aí foi se profissionalizando e criamos o ‘Canal Ixi’. As esquetes do canal surgem com os acontecimentos do cotidiano, quando andamos de trem ou de ônibus por exemplo”, disseram os humoristas, que pretendem na indústria da televisão e do cinema.

 Henrique Minimim
Henrique Minimim

Cozinhar, para Henrique Minimim, começou apenas como um “hobby”. Mesmo sem saber todas as técnicas da culinária – afinal não é nenhum especialista – o jovem empreendedor decidiu investir nessa área. “Desde os trezes anos aprendi a fazer aquela coisa de batata frita, arroz e feijão e comecei a gostar disso. De repente surgiu a ideia do ‘Minicozinha’, quando pensei em montar cenário, e comecei sem saber como me comunicar desta forma de culinária. Mas a graça esta justamente aí, eu consigo explicar de uma forma mais próxima de quem vai aprender a fazer. Não simplesmente com técnicas, mas é para cozinhar e ficar gostoso”, relata o cozinheiro e humorista.


Raquel Maia- 6º período
Débora Rabelo- 7º período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Escritores e “youtubers” contam histórias no programa Jogo Aberto

Deixe um comentário