Participe da notícia

De problema social á filme de ação

Prometendo muita aventura, o filme “Operações Especiais” estréia amanhã (15) nas telonas, sem muito brilho e longe de alcançar as espectativas. Mesmo com um elenco de peso (Cléo Pires, Thiago Martins, Marcos Caruso, Antônio Tarbet e Fábio Lago) o longa não consegue prender a atenção do público por muito tempo.

operações especiais

A história é situada no interior do Rio, na cidade de São Judas do Livramento. Com a retomada do morro do alemão, os crimes no local começam a aumentar e os governantes armam um plano para combater os bandidos e convocam uma unidade policial liderada pelo delegado Paulo Froes (Marcos Caruso), que conta com a ajuda da inexperiente Francis (Cléo Pires).

Mauro Lima, Tomas Portella e Martina Rupp – roteiristas do longa – procuraram abordar subjetivamente os problemas sociais do estado, como violência, corrupção. Enquanto o diretor Tomás Portela transcreveu essas intenções, focando na população e na própria polícia, com um olhar da coorporação visto pelo universo feminino, explorando a questão do medo, da insegurança e do preconceito.


Brigida Brito- 6º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “De problema social á filme de ação

Deixe um comentário