Prometendo muita aventura, o filme “Operações Especiais” estréia amanhã (15) nas telonas, sem muito brilho e longe de alcançar as espectativas. Mesmo com um elenco de peso (Cléo Pires, Thiago Martins, Marcos Caruso, Antônio Tarbet e Fábio Lago) o longa não consegue prender a atenção do público por muito tempo.
A história é situada no interior do Rio, na cidade de São Judas do Livramento. Com a retomada do morro do alemão, os crimes no local começam a aumentar e os governantes armam um plano para combater os bandidos e convocam uma unidade policial liderada pelo delegado Paulo Froes (Marcos Caruso), que conta com a ajuda da inexperiente Francis (Cléo Pires).
Mauro Lima, Tomas Portella e Martina Rupp – roteiristas do longa – procuraram abordar subjetivamente os problemas sociais do estado, como violência, corrupção. Enquanto o diretor Tomás Portela transcreveu essas intenções, focando na população e na própria polícia, com um olhar da coorporação visto pelo universo feminino, explorando a questão do medo, da insegurança e do preconceito.
Brigida Brito- 6º Período

0 comentário em “De problema social á filme de ação”