Até onde você chegaria para proteger aqueles que ama? “Horas de Desespero” estreia hoje (8), com muita ação e alguns clichês do cinema. No filme, Jack Dwyer (Owen Wilson) e Annie Dwyer (Lake Bell) se mudam para o leste da Ásia. No mesmo dia em que chegam, um golpe de estado começa e os personagens precisam encontrar uma maneira de saírem vivos daquele País. Contando com a ajuda de Hammond (Pierce Brosnam) e seu fiel companheiro Kenny Rogers (Sahajak Boonthanakit), eles embarcam em uma aventura para salvar as próprias vidas.
Já é de praxe, em um longa-metragem que mistura suspense e ação, aparecer alguns clichês básicos. O ritual de passagem do “amuleto da sorte” entre um personagem mais velho e um mais novo e o momento clássico em que o protagonista – mesmo sabendo que precisa sair dali o mais rápido possível – fica um bom tempo parado em campo aberto para observar alguma situação estranha, são alguns dos exemplos de cenas clássicas e ultrapassadas do gênero presentes na obra.
Pierce Brosnam, que passou longos anos na pele do espião mais habilidoso da Coroa Britânica – 007 –, justificou a fama e confirmou que é sinônimo de boa atuação. A surpresa ficou por conta dos protagonistas, Owen Wilson e Lake Bell, que no passado fizeram diversos papéis de comédia e provaram que são capazes de interpretar verdadeiros heróis de ação. Os roteiristas, porém, decepcionaram ao insistirem em passagens de alívio cômico, com as arcaicas “piadinhas de pai”.
A escolha do diretor John Erick Dowdle, de mostras várias cenas em câmera lenta, interfere positivamente na imersão da história. Os clipes mostram a brutalidade de uma guerra civil real em uma velocidade reduzida, para facilitar o entendimento. Como uma obra de arte contemporânea. Entretanto, no geral, o filme não agrada a todos os fãs e só satisfaz aos adoradores dos gêneros de sobrevivência, muito comum nos filmes medíocres atuais.
Luana Feliciano- 2º Período
0 comentário em “Sobrevivência em Família”