Cinema Participe da notícia

Sobrevivência em Família

Poster Horas de DesesperoAté onde você chegaria para proteger aqueles que ama? “Horas de Desespero” estreia hoje (8), com muita ação e alguns clichês do cinema. No filme, Jack Dwyer (Owen Wilson) e Annie Dwyer (Lake Bell) se mudam para o leste da Ásia. No mesmo dia em que chegam, um golpe de estado começa e os personagens precisam encontrar uma maneira de saírem vivos daquele País. Contando com a ajuda de Hammond (Pierce Brosnam) e seu fiel companheiro Kenny Rogers (Sahajak Boonthanakit), eles embarcam em uma aventura para salvar as próprias vidas.

Já é de praxe, em um longa-metragem que mistura suspense e ação, aparecer alguns clichês básicos. O ritual de passagem do “amuleto da sorte” entre um personagem mais velho e um mais novo e o momento clássico em que o protagonista – mesmo sabendo que precisa sair dali o mais rápido possível – fica um bom tempo parado em campo aberto para observar alguma situação estranha, são alguns dos exemplos de cenas clássicas e ultrapassadas do gênero presentes na obra.

Pierce Brosnam, que passou longos anos na pele do espião mais habilidoso da Coroa Britânica – 007 –, justificou a fama e confirmou que é sinônimo de boa atuação. A surpresa ficou por conta dos protagonistas, Owen Wilson e Lake Bell, que no passado fizeram diversos papéis de comédia e provaram que são capazes de interpretar verdadeiros heróis de ação. Os roteiristas, porém, decepcionaram ao insistirem em passagens de alívio cômico, com as arcaicas “piadinhas de pai”.

A escolha do diretor John Erick Dowdle, de mostras várias cenas em câmera lenta, interfere positivamente na imersão da história. Os clipes mostram a brutalidade de uma guerra civil real em uma velocidade reduzida, para facilitar o entendimento. Como uma obra de arte contemporânea. Entretanto, no geral, o filme não agrada a todos os fãs e só satisfaz aos adoradores dos gêneros de sobrevivência, muito comum nos filmes medíocres atuais.


Luana Feliciano- 2º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Sobrevivência em Família

Deixe um comentário