De um conto triste, nasce um herói. De um bom time de produtores, nasce uma obra como “Peter Pan”. A história de origem do menino que voava por vezes foi simplesmente contada pelo próprio personagem, mas agora finalmente poderemos vê-la com outra narrativa. Com estréia marcada para hoje (8), a adaptação conta com um elenco famoso, formado por Levi Miller (Peter Pan), Hugh Jackman (Barba-Negra), Garrett Hedlund (Capitão Gancho) e outras participações especiais.
Que Hugh Jackman ia dar um show de atuação, isso todo mundo já sabia. A brilhante incorporação do personagem, aliado com um time de maquiadores incríveis, o deixa quase irreconhecível na tela, algo parecido com as várias facetas de Johnny Depp. Bem como o desempenho de Barba-negra, nenhum dos outros atores deixou a desejar. Como se trata de um filme de família, as feições são mais teatrais, pois desta forma as crianças entendem mais o que está acontecendo.
Como todos os filmes voltados ao público infantil, tudo acontece muito rápido, sem aprofundamento e exploração de um assunto. Por isso, a obra acabou contando com alguns erros de continuidade. Talvez o erro foi no roteiro. Talvez na ilha de edição. O fato é que esqueceram de apresentar os nomes dos residentes da tribo de Pan, mas mesmo assim o protagonista já sabia quem eram e como se chamavam a princesa e o guerreiro do reino.
Fora isso, a decisão de não mostrar o Capitão Gancho perdendo sua mão ou sequer se tornando inimigo de Peter, frustrou alguns fãs. A justificativa disto, fica claro ao analisar a intenção comercial da obra. Não responder muitas perguntas para gerar uma continuação, um segundo filme.
De forma geral, o longa deixará satisfeitos as famílias que buscam diversão e com o Dia das Crianças se aproximando, pelo menos no Brasil, o filme certamente irá trazer um bom número de espectadores.
Luana Feliciano- 2º Período
0 comentário em “Na Terra do Nunca”