O que se pode esperar de um filme sobre espionagem, inspirado em uma série de mesmo gênero e nome, da década de 60, repleto de galhofas e frases prontas? CLICHÊS! Exatamente, Clichês e, por incrível que pareça, continua sendo um filme muito bom.
“O Agente da U.N.C.L.E.”, de Guy Ritchie, não apresenta nada de inovador, mas consegue agradar a todos os públicos com boas e velhas frases estereotipadas de filmes de agentes secretos. O cenário é a segunda guerra mundial e a missão é fazer algo quase que impossível. Unir os Estados Unidos e a União Soviética em prol de um bem maior.
Na trama, o americano Napoleon Solo (Henry Cavill) e o soviético Illya Kuryakin (Armie Hammer) tem o árduo dever de impedir que um grupo terrorista – liderado por Victoria Vinciguerra (Elizabeth Debicki) – consiga criar armamentos nucleares. Para isso, eles tem de escoltar Gaby (Alicia Vikander) até a base secreta dos vilãos para juntos salvarem o mundo.
Em um dos melhores papeis de sua vida, Cavill – que também é conhecido por interpretar o herói da DC, Superman – consegue unir a classe, que todo bom agente secreto precisa ter, com o bom humor, típico do seriado norte americano. De maneira geral, todo elenco exerce bem seus respectivos papeis, apresentando particularidades e sotaques de diferentes lugares do mundo.
Além de lindos enquadramentos em importantes pontos turísticos e uma produção artística muito bem feita, Ritchie conseguiu – junto a sua equipe de sonoplastia – fazer um trabalho excepcional no que diz respeito a ambientação. A trilha sonora marca muito bem a época em que o filme é retratado, com lindas músicas como: Compared To What (Roberta Flack), Jimmy, Renda se (Tom Zé e Valdez) e Cry To Me (Solomon Burke). Dando mais imersão ao telespectador.
Impossível não comparar essa obra com o filme “Kingsman- o agente secreto”, mas aos que ainda estão se perguntando, “O Agente da U.N.C.L.E.” é um pouco mais adulto mas não tão sério quanto a saga do espião James Bonde. De forma geral, é um ótimo filme e irá agradar aos fãs de bons filmes de ação que tem uma pitada de humor. Para quem ficou curioso, “U.N.C.L.E.” significa “United Network Comand for Law and Enforcement” (Comando da Rede Unida pela Lei e sua Aplicação).
Não deixe de conferir a incrível obra nos cinemas, boa seção.
Por: Iago Moreira

0 comentário em “O bom e velho Clichê espião”