Quem for ao cinema no dia 16 de julho esperando ver mais um longa de ação da Marvel, terá uma surpresa. O Homem Formiga pode até frustrar os fãs mais críticos, mas é um prato cheio para os espectadores que buscam relaxar e se divertir vendo um bom filme. A obra gira em torno de quatro personagens: Corey Stoll, como Darren Cross ou jaqueta amarela, Evangeline Lilly, como Hope, o renomado ator de Holywood Michael Douglas, fazendo o papel de Dr. Pym, e o protagonista Paul Rudd, se passando por Scott Lang ou Homem Formiga.

Assim como seu nome, o filme é pequeno em muitos aspectos, resumindo em poucos minutos a história do “menor” herói da Marvel, em cenários que só não são menores que ele. O filme se passa basicamente em duas locações, a casa e a empresa de Dr. Pym, com isso é visível a redução de verba para produção, se comparado com as grandes obras da nova geração da Marvel, mas isso não tira o valor que o famoso diretor Peyton Reed conseguiu agregar a sua obra. O filme é bem divertido, mas apresenta algumas falhas de desenvolvimento de personagens, como o caso do antagonista do filme Corey Stoll que, enquanto cientista e empresário se mostra um homem muito inteligente e calculista, mas quando finalmente veste o traje da Jaqueta Amarela, vira um vilão muito prepotente em suas ações.

O roteiro não conta com viradas surpreendentes e não escapa dos clichês clássicos, como em cenas com repetidos erros de treinamento do herói, mas consegue manter o público entretido com muitos alívios cômicos, em especial nas cenas de um dos personagens secundários: Luís, feito pelo mesmo ator de Fury e A Trapaça, Michael Peña. Outra falha de roteiro é a solução que os “mocinhos” encontraram para resolver o problema principal. É claro que não vou falar o que foi aqui, mas essa situação poderia ser facilmente contornada usando justamente o poder mais básico do pequeno herói. Apresentando diversas referências, diretas e indiretas, de outros filmes do novo universo Marvel, o “Homem Formiga” é de forma geral um bom filme, visto por bons olhos pelo grande público e uma provinha para os fãs que estão ansiosos para ver todos os heróis juntos no próximo grande lançamento da produtora. Capitão América 3: Civil War.

Aos que forem ver o filme no cinema um recado: NÃO SAIAM DA SALA ATÉ DESLIGAREM A TELA.
O motivo?
-Ao contrário da maioria dos filmes do novo universo da Marvel Comics, esse possui duas cenas pós-créditos. Bom filme a todos.
Por: Iago Moreira
0 comentário em “A nova aposta da Marvel, “Homem-Formiga””