Cinema Participe da notícia

A nova aposta da Marvel, “Homem-Formiga”

Quem for ao cinema no dia 16 de julho esperando ver mais um longa de ação da Marvel, terá uma surpresa. O Homem Formiga pode até frustrar os fãs mais críticos, mas é um prato cheio para os espectadores que buscam relaxar e se divertir vendo um bom filme. A obra gira em torno de quatro personagens: Corey Stoll, como Darren Cross ou jaqueta amarela, Evangeline Lilly, como Hope, o renomado ator de Holywood Michael Douglas, fazendo o papel de Dr. Pym, e o protagonista Paul Rudd, se passando por Scott Lang ou Homem Formiga.

Scott Lang, o novo Homem-Formiga e seu mentor, o Dr. Hank Pym3
Scott Lang, o novo Homem-Formiga e seu mentor, o Dr. Hank Pym3

Assim como seu nome, o filme é pequeno em muitos aspectos, resumindo em poucos minutos a história do “menor” herói da Marvel, em cenários que só não são menores que ele. O filme se passa basicamente em duas locações, a casa e a empresa de Dr. Pym, com isso é visível a redução de verba para produção, se comparado com as grandes obras da nova geração da Marvel, mas isso não tira o valor que o famoso diretor Peyton Reed conseguiu agregar a sua obra. O filme é bem divertido, mas apresenta algumas falhas de desenvolvimento de personagens, como o caso do antagonista do filme Corey Stoll que, enquanto cientista e empresário se mostra um homem muito inteligente e calculista, mas quando finalmente veste o traje da Jaqueta Amarela, vira um vilão muito prepotente em suas ações.

Darren Cross ou melhor conhecido, como “Jaqueta Amarela” #MEDO!
Darren Cross, conhecido como “Jaqueta Amarela”.

O roteiro não conta com viradas surpreendentes e não escapa dos clichês clássicos, como em cenas com repetidos erros de treinamento do herói, mas consegue manter o público entretido com muitos alívios cômicos, em especial nas cenas de um dos personagens secundários: Luís, feito pelo mesmo ator de Fury e A Trapaça, Michael Peña. Outra falha de roteiro é a solução que os “mocinhos” encontraram para resolver o problema principal. É claro que não vou falar o que foi aqui, mas essa situação poderia ser facilmente contornada usando justamente o poder mais básico do pequeno herói. Apresentando diversas referências, diretas e indiretas, de outros filmes do novo universo Marvel, o “Homem Formiga” é de forma geral um bom filme, visto por bons olhos pelo grande público e uma provinha para os fãs que estão ansiosos para ver todos os heróis juntos no próximo grande lançamento da produtora. Capitão América 3: Civil War.

HomemFormigaMiniatura
Homem-Formiga

Aos que forem ver o filme no cinema um recado: NÃO SAIAM DA SALA ATÉ DESLIGAREM A TELA.

O motivo?
-Ao contrário da maioria dos filmes do novo universo da Marvel Comics, esse possui duas cenas pós-créditos. Bom filme a todos.

Por: Iago Moreira

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “A nova aposta da Marvel, “Homem-Formiga”

Deixe um comentário