Esporte

O vício de quatro rodas

Liberdade. Esta é uma sensação comum aos que se aventuram a andar de skate. E sem falar que, além de criar um vício e prover diversão, tal esporte traz inúmeros benefícios à saúde física e mental de quem o pratica.

Os movimentos realizados sobre o skate exercitam e tonificam os músculos de diversas partes do corpo, além de produzir equilíbrio, concentração e coordenação motora.

A estudante Isabela Reis, de 20 anos, acredita que uma das vantagens é se sentir menos estressada. “O skate me dá uma injeção de ânimo e me acalma muito”, afirma.

Isabela Reis pratica o esporte há quatro anos.
Isabela Reis pratica o esporte há quatro anos.

O ambiente escolhido para andar de skate é um grande aliado a este conjunto. Há diversos lugares espalhados pela cidade. Para quem curte adrenalina e manobras, o Parque dos Patins, na Lagoa, é o espaço ideal. Já para quem prefere contemplar mais a paisagem, o destino certo é o Aterro do Flamengo, lugar plano e considerado perfeito.

A boa notícia é que não existe nenhuma restrição para começar a praticar. O Engenheiro de Software, Pablo Severo, de 25 anos, começou a andar com 14 anos. “Basta colocar uma joelheira e não parar de treinar pois, o skate é algo que precisa de dedicação. Você só irá aprender se praticar”, recomenda.

(Por Pamela Lima)

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “O vício de quatro rodas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s