Muito comentada em diferentes redes sociais, RED chama atenção por se tratar da primeira web série com temática lésbica do Brasil. Inspirado em séries e novelas, nacionais e estrangeiras, como “Em Família”, da Rede Globo, e “Orange Is The New Black”, do Netflix, RED conta a história de Mel (Luciana Bollina) e Liz (Ana Paula Lima), atrizes que se conhecem durante as filmagens de um curta metragem e decidem levar para a vida real a continuação do relacionamento vivido no set de filmagens.
“A Liz me encantou”, disse Ana, que se encantou de imediato com a personagem e se surpreendeu com o apoio do público ao projeto. A equipe de RED tem recebido solicitação de aumento na duração dos episódios, que têm cerca de oito minutos.

Ana Paula Lima em cena
“O problema de aumentar o tempo dos episódios é que isso requer fatores externos que, hoje, inviabilizam essa possibilidade, como a agenda das atrizes e do diretor, que não mora aqui. Como este é um projeto independente, sem verba e/ou patrocínio, nós tentamos encaixar as datas de gravação na agenda de todos os envolvidos de maneira suave, de modo a não impossibilitar demais compromissos profissionais. Então, não é tão simples conseguir tempo de reunir todo mundo para gravar episódios maiores”, explica Viv Schiller, que, junto com Germana Belo, escreveu a web série.
Sem revelar muitos detalhes, a roteirista ainda disse que a segunda temporada, que estreia no dia 26 deste mês, chegará com surpresas, mostrando um pouco mais das nuances da personalidade de Mel e de Liz, e como isso refletirá no relacionamento delas.
A primeira temporada – e, em breve, a segunda! – está integralmente disponível no canal oficial da web série: www.vimeo.com/redwebseries
Por: Iago Moreira e Brigida Brito.
0 comentário em “RED, a Webserie que vai te Conquistar”